Santa Cruz

Com previsão de conclusão no fim de julho, obras no gramado do Arruda seguem a topo vapor

Há duas semanas em reforma, o campo está sendo preservado

Estádio José do Rego MacielEstádio José do Rego Maciel - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

As obras no gramado do Arruda continuam em ritmo acelerado. O campo está em processo de recuperação há cerca de duas semanas. Sendo assim, os treinamentos do Santa Cruz têm acontecido na maioria das vezes fora do estádio. Para poupar o solo, os trabalhos ocorrem em locais alternativos, como no Grito da República, em Olinda, e na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

No mês passado, a reportagem da Folha de Pernambuco conversou por telefone com Antônio Luiz Neto, presidente da Comissão Patrimonial do clube. Por conta das fortes chuvas constantemente na capital pernambucana, além da rotina intensa de treinos, o gramado ficou ainda mais desgastado. Segundo o mandatário, alguns pontos do campo estavam com a drenagem comprometida, mas o problema será solucionado no processo de requalificação. Além disso, partes da grama estão sendo trocadas.

De acordo com Cezar Augusto, membro da Comissão Patrimonial do clube, a previsão é que as obras terminem até o fim desse mês. “Acho que daqui a 15 ou 20 dias estamos concluindo tudo. Pode ser até antes, mas temos que dar um tempo para a raiz fixar”, disse.

Por enquanto, o Santa segue jogando na Arena de Pernambuco. Depois do empate com o Figueirense por 1 a 1, será a vez de enfrentar o Brasil de Pelotas/RS em São Lourenço da Mata, nesta sexta-feira (7), às 19h15.

Veja também

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana
Futebol

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei
Futebol

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei