Sport

Com proposta na casa dos R$ 11 milhões, Gustavo pode deixar Sport

Destaque do Leão em 2021, prata da casa tem recebido investidas do futebol europeu e asiático

Gustavo, meia do SportGustavo, meia do Sport - Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Prestes a dar o pontapé na temporada 2022, o Sport pode estar perto de perder um de seus principais jogadores. Um dos destaques do time em 2021 durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A, o meia Gustavo tem propostas para deixar o Leão. Aos 19 anos, o camisa 10 tem recebido investidas do futebol europeu e asiático. 

A informação, inicialmente dada pelo repórter Pedro Maranhão, da 'Eu Pratico Sport TV', foi confirmada pela Folha de Pernambuco junto a uma pessoa ligada ao atleta. No entanto, a reportagem pôde apurar que Arábia Saudita e Emirados Árabes são os destinos mais prováveis do prata da casa rubro-negro. Um clube do Catar também teria demonstrado interesse, mas com menos força. 

"Ele tem muita coisa da Europa, alguns clubes ligando. Mas, agora, a Ásia está vindo mais pesada. Vai acontecer alguma coisa nos próximos dias, provavelmente para Emirados Árabes ou Arábia Saudita. Só vai para a Europa se igualarem a proposta", falou uma fonte. 

Ainda de acordo com o apurado, as propostas que chegaram do futebol asiático são na casa dos U$ 2 milhões (R$ 11 milhões). Com o Sport longe da Série A em 2022, há um temor da diretoria que esse valor caia nos próximos meses. Até por isso, o martelo pode ser batido em breve. A reportagem procurou a cúpula de futebol rubro-negra, mas não obteve sucesso até a publicação desta matéria. 

Em dezembro, o presidente em exercício do Sport, Yuri Romão, afirmou trabalhar com a venda de jogadores, no intuito de manter as contas em dia em 2022. Além de Gustavo, nomes como Mailson, Ewerthon e Mikael são vistos como jogadores lucrativos para o clube.

Veja também

Lyon vence Barcelona e conquista Liga dos Campeões feminina mais uma vez
Futebol Europeu

Lyon vence Barcelona e conquista Liga dos Campeões feminina mais uma vez

Retrô vence Icasa e Afogados perde de virada para o Sousa
Futebol

Retrô vence Icasa e Afogados perde de virada para o Sousa