Com propriedade, Brasil vence a República Dominicana na Copa do Japão

O Brasil volta à quadra, às 7h20 desta terça-feira (24) para encarar o anfitrião da Copa, o Japão

Brasil passou pela República Dominicana por 3 sets a 1Brasil passou pela República Dominicana por 3 sets a 1 - Foto: Divulgação/FIVB

A seleção brasileira bateu a República Dominicana por 3 sets a 1 e se manteve na sexta colocação da tabela de classificação da Copa do Mundo de vôlei feminino, com 12 pontos. As parciais foram de 25-16, 23-25, 25-19 e 25-22, com destaque para a ponta Gabriela Guimarães que cravou 21 pontos na partida, na madrugada do último domingo (22), em Sapporo, no Japão. A vitória das brasileiras chegou em hora certa, depois de duas derrotas consecutivas contra Estados Unidos, vice-líder, e China, atual líder do torneio, com 20 pontos.

Mesmo tendo começado o jogo atrás do placar, o Brasil superou a República Dominicana em todos os fundamentos. Foram 60 pontos de ataque contra 58. O bloqueio também funcionou bem: 8 contra 6 das republicanas. Apesar da superioridade da seleção verde-amarela, boa parte do primeiro set foi equilibrado. Ponto a ponto disputado. Mas o domínio brasileiro foi predominante e o Brasil fechou o set com nove pontos à frente das adversárias.

Leia também:
Brasil joga mal e sofre a primeira derrota no Mundial de vôlei no Japão
Seleção brasileira passa pelo Quênia e segue viva no Mundial
Brasil sua, mas vence Sérvia pelo Mundial de Vôlei

No segundo set, as dominicanas tomaram postura diferente, potencializaram o ataque e assumiram o controle da partida. A ponta Brayelin Martinez foi a segunda maior pontuadora do jogo, com 19 tentos. Mais uma vez, a disputa da parcial foi equilibrada, mas o Brasil errou o suficiente e deixou a vantagem escapar.

As brasileiras voltaram para o jogo nos sets seguintes e sem oferecer grande espaço para a República Dominicana ensaiar uma reação, Gabi fechou a quarta parcial com uma bomba que explodiu no bloqueio adversário e caiu fora da linha de jogo. A vitória foi bastante comemorada entre o time comandado por José Roberto Guimarães, que chegou a assumir a quinta posição da tabela, mas voltou a ocupar a sexta colocação depois da vitória da Rússia sobre a Argentina por 3 sets a 0.

O Brasil volta à quadra, às 7h20 desta terça-feira (24) para encarar o anfitrião da Copa, o Japão.

Veja também

São Bento tem surto de Covid e terá de escalar goleiro na linha pela Série C
Futebol

São Bento tem surto de Covid e terá de escalar goleiro na linha pela Série C

Após domínio no clássico, 'entusiasmo' é celebrado no Sport para sequência na Série A2
Futebol Feminino

Após domínio no clássico, 'entusiasmo' é celebrado no Sport para sequência na Série A2