Futebol

Com PSG x Manchester United, Liga dos Campeões retorna para edição 2020/2021

Quatro jogos abrem a competição nesta terça (20), com destaque para o confronto do atual vice-campeão do torneio

Neymar, atacante do PSGNeymar, atacante do PSG - Foto: Manu Fernandez / POOL / AFP

Menos de dois meses depois de o Bayern de Munique/ALE faturar o título da Liga dos Campeões da Europa 2019/2020, a competição está de volta para a temporada 2020/2021 - após curto intervalo entre as edições, provocada pela paralisação dos campeonatos gerada pela pandemia da Covid-19. Oito jogos abrem a competição nesta terça (20), com destaque para o confronto do atual vice-campeão do torneio

Após a perda do título para os alemães, o Paris Saint-Germain/FRA, capitaneado por Neymar, tenta voltar à decisão, desta vez com um final diferente. Os franceses recebem o Manchester United/ING, no Par des Princes, às 16h (Brasília), pelo Grupo H. Os ingleses contrataram recentemente um velho conhecido dos franceses, o centroavante Cavani. No mesmo horário e chave, o RB Leipizig/ALE pega o Istanbul Basaksehir/TUR, na RB Arena.

O Dínamo Kiev/UCR encara a Juventus/ITA, às 13h55, no Olímpico de Kiev. Mais tarde, às 16h, o Barcelona enfrenta o Ferencváros/HUN, no Camp Nou. Os duelos serão pelo Grupo G. 

Pelo Grupo F, no Olímpico de Roma, a Lazio joga contra o Borussia Dortmund, às 16h. Mais cedo, às 13h55, o Brugge/BEL visita o Zenit/RUS, no Bilino Polje. No Grupo E, em Stamford Bridge, o confronto será entre Chelsea e Sevilla. Na França, Rennes/FRA e Krasnodar/RUS se enfrentam. Ambos os embates da chave serão às 16h.

O complemento da primeira rodada será quarta (21). Pelo Grupo A, jogam RB Salzburg/AUS x Lokomotiv Moscou/RUS (13h55, na Arena Salzburg) e Bayern de Munique, atual campeão, versus Atlético de Madrid (16h, no Allianz Arena). Pelo B, às 13h55, o Real Madrid recebe o Shakhtar Donetsk/UCR. Mais tarde, às 16h, haverá Internazionale x Borussia Mönchengladbach, no Giuseppe Meazza.

Pelo Grupo C, jogam Olympiacos/GRE x Olympique de Marselha, na Grécia, e Manchester City x Porto, na Inglaterra. Ambos os jogos às 16h. No mesmo horário, pelo D, as partidas serão Ajax/HOL x Liverpool/ING, na Holanda, e Midtjylland/DIN x Atalanta/IT, na Dinamarca.

A Liga dos Campeões será  transmitida no Brasil pelas mesmas plataformas dos últimos anos: os canais TNT e Space, o serviço de streaming EI Plus e o Facebook do Esporte Interativo.

Veja também

Após atuar 90 minutos, William Alves explica readaptação pós Covid-19
Santa Cruz

Após atuar 90 minutos, William Alves explica readaptação pós Covid-19

Brasileiros brigam até o fim, mas são derrotados na China
Tênis de mesa

Brasileiros brigam até o fim, mas são derrotados na China