Santa Cruz

Com quatro gols nos últimos cinco jogos, Chiquinho assume o protagonismo no início da temporada

Meia participa de mais da metade dos gols marcados pelo Santa na temporada

Chiquinho, meia do Santa CruzChiquinho, meia do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

A atuação do meia Chiquinho contra o Vera Cruz, na última quarta-feira (7), foi fundamental para a goleada coral sobre o clube vitoriense. Com três assistências - duas a partir da cobrança de bolas paradas - e um gol, o camisa dez participou dos quatro gols marcados pelo Santa Cruz na partida. O bom rendimento do meio-campista, que participou ativamente de mais da metade dos gols do Santa na temporada, tem sido a principal arma ofensiva do tricolor em 2021. 

Dos 15 gols do marcados pelo Santa na temporada, nove contaram com a participação de Chiquinho. Foram quatro gols e cinco assistências, números que colocam o camisa dez na artilharia (empatado com Pipico) e na liderança de assistências da equipe.

Contra o Vera Cruz, o meia ainda colaborou com dois passes para finalizações (o time inteiro deu seis) e liderou o ranking de finalizações do Santa na partida. No Campeonato Pernambucano, Chiquinho lidera o ranking geral de assistências e mantem uma média de um passe para gol por jogo. 

 



O bom desempenho do meia foi elogiado pelo técnico João Brigatti. Para o treinador, um fortalecimento do elenco passa pela contratação de mais "atletas da qualidade e do nível de Chiquinho". "É um atleta que se destaca por ser um líder dentro de campo e fora dele. Temos um relacionamento exemplar com ele. São atletas desse nível que a gente precisa no Santa Cruz, e a diretoria está tentando buscar, mas o mercado está inflacionado por causa dos outros campeonatos que estão em andamento", comentou Brigatti sobre o camisa dez. 

Como assinar o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.   

 

Veja também

Técnico da seleção masculina de Vôlei, Renan Dal Zotto, é internado no Rio com Covid-19
Vôlei

Técnico da seleção masculina de Vôlei, Renan Dal Zotto, é internado no Rio com Covid-19

Treinos livres do GP Emilia-Romagna têm batidas e problemas na Red Bull
F1

Treinos livres do GP Emilia-Romagna têm batidas e problemas na Red Bull