Futebol

Com reação e gol de André, Sport empata em 2x2 com o Inter

Camisa 90 entrou no segundo tempo e marcou o gol que evitou a derrota do Leão no Beira-Rio

André, jogador do SportAndré, jogador do Sport - Foto: Richard Ducker/FramePhoto/Folhapress

Um empate com gol no fim, marcado pela principal contratação do time na temporada 2021, jogando fora de casa e contra um adversário que, na edição anterior do Brasileirão, disputou o título. Por todos esses aspectos, o resultado de 2x2 entre Sport e Internacional, neste domingo (30), no Beira-Rio, na estreia da Série A 2021, tem muito a ser comemorado pelos rubro-negros. Ainda mais por André, que reestreou com a camisa leonina de forma decisiva.

No início do jogo, o Sport repetiu os mesmos erros vistos diante do Náutico, na final do Campeonato Pernambucano. O futebol do Leão era sem criatividade, de postura reativa e com dificuldades na transição. Quase como se confiasse inteiramente na sua defesa para evitar uma derrota. Com o Internacional, a retranca durou menos de 20 minutos. Sande derrubou Caio na área. Pênalti convertido por Edenilson. 

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

A desvantagem pouco mudou a postura do Sport. A única boa chance saiu pelo alto. Thiago Neves, de cabeça, obrigou Lomba a fazer grande defesa. No rebote, Thyere também parou no camisa 12. Já o Inter precisou apertar apenas um pouco a mais do habitual para ampliar a vantagem. Após escanteio, Rodrigo Lindoso testou firme para fazer 2x0. 

Como já esperado, André, maior reforço para a temporada, foi acionado após o intervalo, na vaga de Mikael. A melhora do Sport foi sutil, mas suficiente para incomodar o Internacional. O Leão foi ganhando espaço aos poucos, principalmente pelas laterais. Aos 14, a bola bateu no braço de Maurício, dentro da área. Mais um pênalti no Beira-Rio. Thiago Neves cobrou e diminuiu a desvantagem.

É o comportamento do Sport nos minutos finais que faz o torcedor imaginar um futuro melhor na Série A. Gustavo aumentou a velocidade no meio-campo leonino. André, a presença de área. E a parceria da dupla funcionou. Aos 40, o meia serviu o camisa 90, que tocou na saída do goleiro para empatar a partida. O bandeira assinalou impedimento, mas, após revisão do VAR, o lance foi validado. Aos 50, foi a vez de o Inter ter um tento anulado, mas com checagem do árbitro de vídeo. Todavia, não houve alteração na marcação e o placar terminou em 2x2.

Ficha técnica

Internacional 2
Marcelo Lomba; Saravia, Cuesta, Lucas Ribeiro, Moisés; Edenílson (Nonato), Rodrigo Dourado, Taison (Palacios) e Caio Vidal (Patrick); Maurício (Praxedes) e Yuri Alberto (Thiago Galhardo). Técnico: Miguel Ángel Ramírez. 

Sport 2 
Maílson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Sander (Marquinhos); Júnior Tavares, Marcão, Ricardinho e Thiago Neves (Gustavo); Paulinho Moccelin (Maxwell) e Mikael (André). Técnico: Umberto Louzer.

Estádio: Beira-Rio (Porto Alegre/RS)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)
VAR: Péricles Bassols (SP)
Gols: Edenilson (aos 18 do 1ºT), Rodrigo Lindoso (aos 43 do 1ºT), Thiago Neves (aos 14 do 2ºT) e André (aos 40 do 2ºT)
Cartões amarelos: Moisés, Maurício, Lucas Riibeiro (I); Rafael Thyere (S)

 

Veja também

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife
Projeto

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores
futebol

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores

Newsletter