Sport

Com receio de surto de Covid-19, Sport cancela jogo-treino com o CSP/PB

Amistoso aconteceria neste sábado (15), no CT rubro-negro

Gustavo Florentín, técnico do SportGustavo Florentín, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Dando sequência à pré-temporada, o Sport pretendia fazer um jogo-treino, neste sábado, no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Paratibe. No entanto, o aumento no número de casos de Covid-19 e o surto de gripe fez o clube cancelar o encontro. A movimentação seria contra o CSP/PB, conforme informou à Folha de Pernambuco o médico rubro-negro, Rodrigo Perez. 

Segundo Perez, os jogadores da equipe paraibana seriam testados antes do encontro. No entanto, o receio de perder algum atleta contaminado para os inícios das competições fez o Leão cancelar o amistoso. 

"Teríamos um jogo treino amanhã contra o CSP. Já tínhamos todos os testes para realizar nos atletas deles, mas com o aumento do número de casos, cancelamos o jogo, não vai mais acontecer. Achamos, por bem, não expor os atletas a esse risco, pois na próxima semana vai começar o calendário normal, que já vai exigir ainda mais cuidado de nós. Não tinha para que arriscar", explicou.

Na última quinta-feira (13), o Sport divulgou um comunicado, avisando que os goleiros Saulo e Denival testaram positivo para Covid-19. Na ocasião, o clube afirmou que ambos passariam por uma contraprova nesta sexta. Porém, segundo Perez, os exames só serão feitos na terça-feira (18), seguindo protocolo do Ministério da Saúde. Até lá, os arqueiros não trabalharão com os companheiros. 

Veja também

Brasileiros atingem top 6 no Mundial Paralímpico de esportes na neveMundial

Brasileiros atingem top 6 no Mundial Paralímpico de esportes na neve

Santos Dumont receberá pela primeira vez o Troféu José FinkelNatação

Santos Dumont receberá pela primeira vez o Troféu José Finkel