FESTA

Com recepção de rei, André é recebido por multidão

Atacante comemora retorno ao Sport. Cerca de mil torcedores estiveram no aeroporto para recepcionar o jogador

Torcedores rubro-negros no aeroportoTorcedores rubro-negros no aeroporto - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Definir como calorosa é simplificar demais a recepção dada ao atacante André. Por volta das 21h30 desta segunda-feira (6), um terremoto leonino sacudiu o Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre. Foi uma recepção digna de uma majestade, com o local ficando pequeno para receber de volta um dos ídolos mais instantâneos já produzidos na Praça da Bandeira.

Em apenas seis meses, entre junho e dezembro de 2015, apenas 14 gols marcados com a camisa leonina foram suficientes para iniciar uma relação de paixão, fazendo levar cerca de mil rubro-negros, segundo estimativa da Polícia Militar, ao aeroporto e "acabar com a saudade", como destacava o clube após anunciar o retorno do goleador.



Com tanta gente para recepcionar o atleta, o ambiente estava carregado de ansiedade minutos antes do desembarque. Vários cantos e muitos "Cazás" depois, eis que André surge para euforia geral. O maior desafio no momento: Conseguir ouvir o pronunciamento do atacante, que não respondeu nenhuma pergunta feita pela Imprensa, devendo o fazer na apresentação oficial, ainda a ser marcada pela diretoria do clube.

Nas poucas palavras decifradas pelos repórteres, ele mostrou toda a alegria de estar voltando para o lugar em que ele foi mais feliz nos últimos anos. "Eu agradeço à diretoria que fez esse esforço tão grande para me trazer. Ao presidente (Arnaldo Barros), ao Alexandre Faria (executivo de futebol) e à torcida por esse carinho. Não tem preço. Isso me motivou a voltar para cá. Acho que agora não vou falar muito. O melhor é ir para o campo treinar", comentou.

Veja também

Hélio dos Anjos minimiza queda de rendimento no segundo tempo e dispara: ‘Clássico se ganha’
Náutico

Hélio dos Anjos minimiza queda de rendimento no segundo tempo e dispara: ‘Clássico se ganha’

Pelo Pernambucano, Sport derrota o Sete de Setembro por 2 a 0, em Caruaru
Campeonato Pernambucano

Pelo Pernambucano, Sport derrota o Sete de Setembro por 2 a 0, em Caruaru