FESTA

Com recepção de rei, André é recebido por multidão

Atacante comemora retorno ao Sport. Cerca de mil torcedores estiveram no aeroporto para recepcionar o jogador

Torcedores rubro-negros no aeroportoTorcedores rubro-negros no aeroporto - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Definir como calorosa é simplificar demais a recepção dada ao atacante André. Por volta das 21h30 desta segunda-feira (6), um terremoto leonino sacudiu o Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre. Foi uma recepção digna de uma majestade, com o local ficando pequeno para receber de volta um dos ídolos mais instantâneos já produzidos na Praça da Bandeira.

Em apenas seis meses, entre junho e dezembro de 2015, apenas 14 gols marcados com a camisa leonina foram suficientes para iniciar uma relação de paixão, fazendo levar cerca de mil rubro-negros, segundo estimativa da Polícia Militar, ao aeroporto e "acabar com a saudade", como destacava o clube após anunciar o retorno do goleador.



Com tanta gente para recepcionar o atleta, o ambiente estava carregado de ansiedade minutos antes do desembarque. Vários cantos e muitos "Cazás" depois, eis que André surge para euforia geral. O maior desafio no momento: Conseguir ouvir o pronunciamento do atacante, que não respondeu nenhuma pergunta feita pela Imprensa, devendo o fazer na apresentação oficial, ainda a ser marcada pela diretoria do clube.

Nas poucas palavras decifradas pelos repórteres, ele mostrou toda a alegria de estar voltando para o lugar em que ele foi mais feliz nos últimos anos. "Eu agradeço à diretoria que fez esse esforço tão grande para me trazer. Ao presidente (Arnaldo Barros), ao Alexandre Faria (executivo de futebol) e à torcida por esse carinho. Não tem preço. Isso me motivou a voltar para cá. Acho que agora não vou falar muito. O melhor é ir para o campo treinar", comentou.

Veja também

Botafogo afasta jogador acusado de agressão pela ex-namorada; atleta nega violência
AGRESSÃO

Botafogo afasta jogador acusado de agressão pela ex-namorada; atleta nega violência

Em atualização no site oficial, Sport se reconhece como campeão brasileiro de 1968
Sport

Em atualização no site oficial, Sport se reconhece como campeão brasileiro de 1968

Newsletter