Campeonato Brasileiro

Com recorde de público, Sport recebe Flamengo na Arena

Duelo de rubro-negros contará com mais de 9 mil torcedores em São Lourenço da Mata

Sport entra em campo sem chance de escapar da degolaSport entra em campo sem chance de escapar da degola - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Se não vale algo para o time, a partida contra o Flamengo tem em jogo a velha rivalidade envolvendo a taça de campeão brasileiro de 1987. Rebaixado matematicamente, Sport entrará em campo pela primeira vez após ter o descenso decretado para a Segundona. Hoje, o Leão recebe o rubro-negro carioca em confronto atrasado da 35ª rodada da Série A, às 20h, na Arena de Pernambuco. Com 33 pontos, a equipe comandada por Florentín amarga a penúltima colocação. Já o time da Gávea é o vice-líder, com 70, sem chances de título, já que o Atlético/MG foi campeão antecipado. 

A partida marcará o 100º jogo do volante Marcão com a camisa rubro-negra. Apesar de comemorar o feito, o cabeça de área lamenta a ocasião com que o feito acontece. “Marca que agrada a alguns, e a cada partida a gente vai se fortalecendo. As críticas, a gente ajusta e faz delas força para buscar melhorar. O apoio a gente faz força para estar continuando. São 100 jogos, uma marca de muita expressão para mim, principalmente por ser com a camisa do Sport. Não é da forma que eu queria, mas fica o aprendizado”, contou o volante. 

Para o compromisso, a expectativa é de recorde de público do Sport nesta Série A. Contra o Bahia, pouco mais de 8 mil rubro-negros marcaram presença na Arena. Para o encontro de rubro-negros, até o início da noite de ontem, quase 8.900 bilhetes haviam sido comercializados. Com o intuito de manter a torcida ao lado do time nesta reta final de temporada, a diretoria leonina colocou ingressos promocionais a partir de R$ 10. 

Flamengo desfalcado

Depois de vencer o Ceará na última terça, o Flamengo chega ao encontro em São Lourenço com uma extensa lista de desfalques. São nove ao todo. Entre os titulares, o goleiro Diego Alves, o lateral-direito Isla, o lateral-esquerdo Filipe Luís, o volante Willian Arão, os meias Andreas Pereira e Arrascaeta, além do atacante Gabigol. 

Ficha técnica

Sport
Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes; Everton Felipe (Moccelin), Gustavo e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Flamengo
Hugo, Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Ramon; Thiago Maia, Diego, Vitinho e Michael; Bruno Henrique e Pedro. Técnico interino: Maurício Souza.

Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 20h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS)
VAR: Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Transmissão: Premiere.

Veja também

Djokovic é cofundador de empresa que desenvolve tratamento contra CovidTênis

Djokovic é cofundador de empresa que desenvolve tratamento contra Covid

Torcedores de clube do Irã "invadem" rede social de Jean CarlosFutebol

Torcedores de clube do Irã "invadem" rede social de Jean Carlos