A-A+

Com 'reforços' regularizados, Sport encara o CSA pelo Nordestão

Leão terá a estreia de diversos atletas após resolver o imbróglio jurídico com o chileno Mark González

Apesar do grande número de empates, Guto Ferreira só perdeu cinco jogos sob o comando do SportApesar do grande número de empates, Guto Ferreira só perdeu cinco jogos sob o comando do Sport - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Depois de ficar na igualdade nos dois primeiros jogos do Pernambucano, chegou a hora do Sport virar a chave. Agora, o Leão dá o pontapé inicial na sua caminhada na Copa do Nordeste. Após ficar dois anos distante da competição tratada como prioridade, o Rubro-negro vai em busca do tetracampeonato. O time comandado por Guto Ferreira encara o CSA, às 18h, no Rei Pelé, neste sábado (25), pela primeira rodada do certame. Diferente dos compromissos pelo Estadual, a equipe da Praça da Bandeira chega para enfrentar os alagoanos repleto de "reforços", ao resolver o imbróglio com o chileno Mark González.

A última vez que CSA e Sport se enfrentaram em um jogo oficial foi em 2017. Na ocasião, pela primeira fase da Copa do Brasil, o time pernambucano goleou o adversário por 4x1, fora de casa, e avançou no mata-mata nacional. Ano passado, as equipes mediram forças em dois amistosos no meio da temporada, com uma vitória rubro-negra por 3x1 na Ilha, e um empate por 2x2, no Rei Pelé. Já à frente do Leão na época, Guto acredita que o rival deste final de semana mudou bastante em relação ao ano passado. "É uma equipe completamente diferente, com alguns jogadores que transitaram de um ano para o outro. É um time interessante para a Série B. O Maurício (treinador) gosta de um jogo de posse de bola, de propor o jogo. Talvez, assim como nós, eles possam estar num estágio de crescimento. Acredito que serão duas equipes parecidas em campo", falou o treinador leonino.

Para buscar a primeira vitória do ano e começar o Nordestão com o pé direito, o Sport deve ter mudanças em relação ao time que entrou em campo no Pernambucano. Com os recém-chegados e atletas que tiveram o vínculo estendido registrados no BID, a tendência é que o treinador opte por usar a equipe que vinha sendo montada durante a pré-temporada. Mesmo sem querer confirmar os titulares, Guto deixou claro que, apesar de quem estiver em campo, o trabalho será bem feito. "Meu modelo de trabalho propicia um desenho tático onde todos fazem a mesma coisa. Estamos em outro patamar em relação ao trabalho do ano passado, existe uma continuidade. Isso acaba dando uma velocidade de assimilação para os que estão chegando. Se eu botar A ou B, eles estarão transitando em um modelo de jogo já feito. Mobilidade, pressão alta... Precisamos apenas aperfeiçoar, e não introduzir", afirmou.

Indo para seu segundo compromisso oficial em 2020, o CSA vem de vitória no Campeonato Alagoano, no meio de semana. O Azulão venceu o CEO, por 1x0, fora de casa. No atual elenco, o clube alagoano conta com um velho conhecido da torcida do Sport. Titular na campanha do acesso à Série A pelo rubro-negro, ano passado, o lateral-direito Norberto deve iniciar o confronto no Rei Pelé entre os titulares do técnico Maurício Barbieri.

Ficha técnica

CSA
Caíque; Norberto, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; Richard Franco, Geovane e Renatinho; Pimpão, Rafael Bilú e Gustavo Schutz. Técnico: Maurício Barbieri.

Sport
Mailson; Raul Prata, Chico, Adryelson e Sander; Willian Farias, Jean Patrick e Lucas Mugni (Pardal); Yan, Elton e Marquinhos. Técnico: Guto Ferreira.

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió/AL)
Horário: 18h
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN). Assistentes: Flavio Gomes Barroca e George Italo Antas Nogueira (ambos do RN)
Transmissão: Fox Sports e Live FC

Leia também:
Diego rechaça interferências das críticas no rendimento do time
Sport ganha reforços para enfrentar CSA, neste sábado
Sport estreia neste sábado pela Superliga B feminina

Veja também

Após três viradas seguidas, Hélio afirma não gostar de buscar o resultado: "Quero sair na frente"
NÁUTICO

Após três viradas seguidas, Hélio afirma não gostar de buscar o resultado: "Quero sair na frente"

Com três de Firmino e pintura de Salah, Liverpool goleia Watford
FUTEBOL INGLÊS

Com três de Firmino e pintura de Salah, Liverpool goleia Watford