Logo Folha de Pernambuco

Copa do Nordeste

Com reservas, Sport é derrotado pelo CRB e segue sem vitórias na temporada 2021

Com foco na Copa do Brasil, Sport poupou atletas e perdeu por 2x0

CRB dominou as ações do jogo e venceu por 2x0CRB dominou as ações do jogo e venceu por 2x0 - Foto: Gustavo Henrique/CRB

O Sport continua sem vencer um jogo na temporada 2021. Com o foco na partida da próxima quarta-feira (10), contra a Juazeirense-BA pela Copa do Brasil, o Leão foi a campo com uma escalação predominantemente formada por jogadores jovens e foi derrotado pelo CRB pelo placar de 2x0. Em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste e disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o Sport apresentou dificuldades na transição e sofreu com o mau desempenho defensivo em bolas aéreas.  

A primeira etapa foi marcada por um domínio do CRB sobre a jovem equipe do Sport, excepcionalmente treinada por Ricardo Severo. Com uma posse de bola consideravelmente maior, os mandantes comandaram as ações ao longo do primeiro tempo e chegaram com perigo em pelo menos três oportunidades. Enquanto o Leão buscava explorar os contra-ataques e arriscava chutes de fora da área, o ataque do CRB esbarrava nas defesas de Carlos Eduardo, destaque do Sport no primeiro tempo. O goleiro, de 29 anos, fez três defesas difíceis nos primeiros 45 minutos, mas não conseguiu evitar o gol marcado nos acréscimos.

Pouco segundos após o estouro do cronômetro, uma cobrança de escanteio achou o centroavante Lucão do Break, que cabeceou para o fundo das redes e abriu o placar. O gol marcado pelo camisa nove do Galo veio justamente numa jogada que tem sido um dos principais problemas defensivos do Sport nos últimos jogos: a bola aérea. 

Nos primeiros vinte minutos do segundo tempo, a intensidade do jogo aumentou. Saindo mais para o campo de ataque, o Sport conseguiu equilibrar a posse de bola e chegou e levou perigo ao gol defendido Edson Mardden, que fez boas defesas e evitou o empate. As oportunidades claras de gol, no entanto, eram escassas devido à falta de articulação nos dois últimos terços do campo. 

 

O segundo gol do CRB veio nos acréscimos da etapa final. Aos 49, Wesley chutou de fora, a bola bateu na trave, voltou nas costas de Carlos Eduardo e morreu no fundo das redes. 

Apesar do resultado negativo, a atuação de jogadores jovens como Maxwell, que saiu lesionado, e do goleiro Carlos Eduardo que fez boas defesas podem ser avaliadas como pontos positivos na partida. Por outro lado, a má atuação do volante Márcio Araújo comprometeu as ações ofensivas do Sport, que pecou na articulação e precisou recorrer à bola aérea e aos chutes de longe, que não surtiram efeito.  

O próximo compromisso do Leão é a partida contra o Juazeirense, em Juazeiro (BA), pela Copa do Brasil. A estreia na competição nacional acontece na próxima quarta-feira (10). Pela Copa do Nordeste, o Sport volta a campo no próximo dia 13, quando recebe o 4 de Julho-PI na Ilha do Retiro.  

Ficha técnica
CRB: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Éverton Páscoa e Guilherme Romão; Claudinei, Wesley e D. Torres (Régis); Hyuri, Luidy (Darlisson) e Lucão do Break. Técnico: Roberto Fernandes. 

Sport: Carlos Eduardo; Deyvson, Renzo (Rivaldo) Ryan e Victor Gabriel; Márcio Araújo, Pedro (João Vitor), Ítalo, Pablo Pardal; Maxwell (Adrian) e Igor (Rodrigo) . Técnico: Ricardo Severo. 

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió/AL);
Árbitro: Tarcísio Flores Silva (RN);
Assistentes: Luís Carlos de França Costa (RN) e José Jaini Bispo (RN);
Gols: Lucão do Break (48’ 1ºT) e Wesley;
Cartões Amarelos: Guilherme Romão, Lucão do Break e Wesley (CRB). João Vítor (Sport).

Veja também

Jogadoras do Recife Vôlei encontram alunos de projeto social do vôlei de surdos
Inclusão

Jogadoras do Recife Vôlei encontram alunos de projeto social do vôlei de surdos

Ex-presidente do Santa Cruz, Tininho é especulado como executivo de futebol no América-RN
Diretoria

Ex-presidente do Santa Cruz, Tininho é especulado como executivo de futebol no América-RN

Newsletter