Logo Folha de Pernambuco

Esportes

Com Sander vetado, Sport deve ter Adryelson e Marcão

Para encarar a Ponte Preta, neste sábado (24), o Leão contará com o retorno do suspenso Marcão. Adryelson deve ser liberado

Adryelson voltará a ser titularAdryelson voltará a ser titular - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Duas vitórias foram suficientes para trazer de volta os bons ventos para a Praça da Bandeira. Da décima colocação, o Sport bateu Botafogo/SP e Vila Nova e entrou para o G4 (até o fechamento desta edição) da Série B. Neste sábado (24), o time vai até Campinas encarar a Ponte Preta com a missão de conseguir completar uma sequência de três vitórias seguidas, já que ainda não conseguiu esse desempenho ainda neste Segundona.

Para alcançar esse objetivo, o treinador Guto Ferreira terá um desfalque já confirmado e uma dúvida. Isso porque a vitória contra o Vila Nova veio, mas não de graça. No triunfo por 2x0, na última terça-feira, foram dois sustos: um com Sander, que bateu a cabeça no gramado numa queda feia e o segundo com o zagueiro Adryelson, que deslocou o ombro direito.

Leia também:
CBF altera jogos do Sport contra Bragantino e Figueirense
Guto exalta o 'saber sofrer' do Sport e lamenta por Sander
Sport vence o Vila Nova/GO, dorme no G4 e seca a Ponte
Com mais um 'não', Sport encerra conversas por Everton Felipe

Em avaliação feita ontem, Sander foi diagnosticado com um traumatismo leve após sofrer uma concussão. Por protocolo médico, o jogador só poderá voltar a atuar daqui a dez dias e já voltou ao Recife. Além disso, sua esposa está prestes a dar a luz aos filhos gêmeos do casal. Em relação ao time, a ausência de Sander fará Guto Ferreira improvisar novamente. Isso porque o reserva Guilherme Lazaroni continua entregue ao Departamento Médico. Pela entrevista concedida após o último jogo, o comandante rubro-negro deve continuar com o lateral-direito Raul Prata improvisado na função, como já havia feito no jogo após a saída de Sander.

No caso de Adryelson, o zagueiro deslocou o ombro e deixou o campo se queixando bastante de dores no local. Passadas 24 horas após a partida, o defensor reagiu bem aos remédios e deve ganhar condição de encarar a Ponte Preta. Caso ele seja vetado pelos médicos, Eder deve ser acionado. No setor de meio campo, Marcão volta após cumprir suspensão e João Igor deve ficar como opção no banco de reservas.

Veja também

Newsletter