Futebol

Com seis expulsões e 42 amarelos, Náutico é segundo clube mais indisciplinado da Série B

Timbu totaliza 48 cartões para atletas, ficando atrás somente da Ponte Preta, com 46 amarelos e quatro vermelhos

Náutico lidera expulsões na Série BNáutico lidera expulsões na Série B - Foto: Tiago Caldas/CNC

Não é somente na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro que o Náutico apresenta números preocupantes. Em 16º lugar, com 15 pontos, próximo da zona de rebaixamento, o Timbu também está com o alerta ligado quanto à estatística envolvendo as advertências. Com seis cartões vermelhos e 42 amarelos, o clube é o segundo mais indisciplinado da competição. 

Com 48 cartões ao todo – contabilizando somente os recebidos por atletas –, o Náutico empata com o Ituano (47 amarelos e um vermelho) e fica atrás apenas da Ponte Preta, com 50 advertências ao todo, sendo 46 amarelos e quatro vermelhos. Porém, no assunto “expulsão”, o Timbu lidera.

O zagueiro João Paulo, expulso diante do Criciúma, no jogo passado, é o mais recente desfalque por vermelho. Antes dele, também saíram mais cedo de campo o goleiro Lucas Perri, o zagueiro Wellington, o lateral Victor Ferraz, o volante Djavan e o atacante Leandro Carvalho. O volante Richard Franco é o “campeão” dos amarelos, com quatro, seguido do também defensor Carlão e do meia Jean Carlos, ambos com três.



No quesito de faltas, um número curioso. O Náutico é o clube que mais sofreu faltas, com 242 ao todo. Em contrapartida, é o quinto que mais cometeu a infração, com 246, atrás de Ituano (273), Ponte Preta (264), Guarani (249) e Bahia (247). O volante Ralph é quem está no topo de ambos os quesitos, sendo quem mais sofreu (32) e quem mais cometeu (34) a infração no Timbu.

 

Veja também

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris
Jogos Olímpicos de Paris

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

Newsletter