A-A+

Sport

Com sequência positiva, Sport diminui em mais de 20% a chance de queda

Antes do confronto com o Grêmio, Leão tinha pouco mais de 97% de risco de cair para a Série B

Torcida comemora gol de MoccelinTorcida comemora gol de Moccelin - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Os últimos resultados conquistados pelo Sport deixou a torcida confiante com a permanência na Série A. A distância para o primeiro clube fora do Z-4 chegou a ser de sete pontos, na 22ª rodada, e agora o Leão vê a possibilidade de deixar a zona da degola nesta rodada. Feito que só é possível graças aos triunfos consecutivos sobre Grêmio, Juventude e Corinthians. Neste recorte, o time pernambucano diminuiu em pouco mais de 20% a chance de cair de divisão. 

Antes do Rubro-negro viajar para Porto Alegre enfrentar o Grêmio, a probabilidade de queda era de 97,2%, segundo o Chance de Gol. Com os nove pontos conquistados em sequência, e contando com tropeços de adversários diretos na luta contra o descenso, o Sport agora tem 74,6% de risco de jogar a Série B, de acordo com o mesmo site estatístico. 

Nesta quinta-feira (14), o Leão visita o Cuiabá, em duelo válido pela 26ª rodada. Se conseguir mais um resultado positivo, pode terminar a rodada fora da zona do rebaixamento e, de quebra, entre os classificáveis para a Sul-Americana de 2022. No momento, Gustavo Florentín e companhia têm 3,4% de chance de jogar o torneio internacional.

Atualmente na 18ª posição, a equipe da Ilha do Retiro pode fechar a rodada em 14º lugar, caso Santos, Juventude e Ceará tropecem em seus compromissos. 

Enquanto o time paulista visita o líder Atlético/MG e o Juventude vai ao Rio encarar o Flamengo, em jogos marcados para esta quarta-feira (13), o Ceará encara o São Paulo, no Morumbi, em partida simultânea a do Leão pernambucano. Uma posição na frente do Sport, o Bahia ficou no empate com o Palmeiras na abertura da rodada. 

Veja também

Chateado com gols de bola aérea, Florentín lamenta postura contra Palmeiras: 'ficamos muito atrás'
Sport

Chateado com gols de bola aérea, Florentín lamenta postura contra Palmeiras: 'ficamos muito atrás'

Sport sai na frente, não consegue segurar pressão e sofre virada para o Palmeiras
Campeonato Brasileiro

Sport sai na frente, não consegue segurar pressão e sofre virada para o Palmeiras