Com show de Messi, Barça atropela Levante no Espanhol

A vitória levou os catalães aos 34 pontos, na liderança do Espanhol, três a mais que o Sevilla e o Atlético de Madri

Levante 0x5 BarcelonaLevante 0x5 Barcelona - Foto: JOSE JORDAN / AFP

Três gols e uma assistência de Lionel Messi permitiram ao Barcelona manter o favoritismo e atropelar por 5x0 o Levante, em Valência, neste domingo (16), pelo Campeonato Espanhol. O show do argentino foi complementado por Luis Suárez, que abriu o placar ainda no primeiro tempo, e Gerard Piqué, que marcou o quinto no final.

Após vinte minutos de bom desempenho do Levante, o Barcelona se encontrou em campo. O placar começou a ser construído por Suárez ao aproveitar, aos 35min, bela jogada de Messi para balançar as redes pela primeira vez. A partir daí, solto e com liberdade, Messi foi empilhando bolas na meta do Levante, deixando atônita a torcida da casa.

Contando com a postura agressiva do Levante, que não se fechou atrás como geralmente fazem as equipes que enfrentam o Barcelona, o ataque catalão aproveitou os espaços e as falhas cometidas pela defesa do time da casa. Messi mostrou sua versatilidade e marcou gol de maneiras diferentes: completando cruzamento na área, arrancando em profundidade e tocando com precisão no canto do goleiro.

Com 4x0 no placar, o Barcelona levou a partida em ritmo de treino e tudo ficou ainda mais fácil quando o uruguaio Cabaco foi expulso, após entrada violenta sobre Dembelé. Piqué aumentou a goleada no final, se valendo da desorganização tática do Levante após a expulsão.

A vitória levou os catalães aos 34 pontos, na liderança do Espanhol, três a mais que o Sevilla e o Atlético de Madri. O Real Madrid vem em quarto com 29. Já o Levante permanece com 22 pontos, na oitava posição.

Em outros resultados do dia, o Sevilla bateu o Getafe por 2x0, o Betis venceu o Espanyol por 3x1, enquanto Huesca e Villarreal empataram por 2x2.

Veja também

Integrante de Organizada é preso por tráfico; 30 respondem por desrespeitar regras na pandemia
Prisão

Integrante de Organizada é preso por tráfico; 30 respondem por desrespeitar regras na pandemia

Mesmo com derrota, Bolívar enxerga poder de reação no Santa
Futebol

Mesmo com derrota, Bolívar enxerga poder de reação no Santa