Futebol

Com Simões suspenso, Kevyn deve ser titular contra o Cruzeiro

Lateral-esquerdo, formado nas divisões de base do clube, entrou no decorrer do jogo contra o Oeste

Kevyn, lateral do NáuticoKevyn, lateral do Náutico - Foto: Caio Falcão/CNC/Divulgação

Suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na vitória do Náutico por 1x0 diante do Oeste, na Arena Barueri, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2020, o lateral-esquerdo Willian Simões está fora do jogo contra o Cruzeiro, domingo (25), nos Aflitos. O que indica que o técnico Gilson Kleina deve escalar o prata da casa Kevyn na posição - o jogador foi o escolhido para substituir Simões no decorrer da partida perante os paulistas.

Kevyn chegou ao Náutico em agosto deste ano, após passagem pelo Resende/RJ. Formado pelo Timbu em 2018, o atleta atuou em 20 jogos em sua primeira oportunidade com a camisa alvirrubra, integrando o elenco campeão pernambucano, há dois anos. A vinda do atleta aconteceu um mês antes do lateral Erick Daltro ser emprestado ao Guarani.

Além de Kevyn, o Náutico pode ter outra novidade no sistema defensivo. Recuperado de uma lesão no tendão de Aquiles, o zagueiro Ronaldo Alves integrou a lista de relacionados diante do Oeste e pode começar de frente diante do Cruzeiro. Na partida passada, porém, a zaga alvirrubra foi formada por Camutanga e Carlão.

O Náutico é o atual 15º colocado da Série B, com 18 pontos. O Cruzeiro está em 17º, com 16. Posições que podem mudar, já que o Figueirense, 18º, com 15 pontos, enfrenta nesta tarde o CRB, no Orlando Scarpelli. 

Veja também

Na imaginação: o dia em que Pelé "contratou" Maradona para o Santos
Luto

Na imaginação: o dia em que Pelé "contratou" Maradona para o Santos

Após atuar 90 minutos, William Alves explica recuperação da Covid-19 e cita readaptação
Santa Cruz

Após atuar 90 minutos, William Alves explica recuperação da Covid-19 e cita readaptação