Sport

Com sub-20 no Estadual, Sport traça planejamento para início de temporada

Leão terá pratas da casa com jogadores pouco utilizados por Jair na estreia diante do Vera Cruz, nesta quarta

Luciano Juba, lateral-esquerdo do SportLuciano Juba, lateral-esquerdo do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Com a permanência na Série A confirmada no último domingo, o Sport já começa a planejar a temporada 2021. Depois de um 2020 atípico, onde a pandemia do novo coronavírus fez com que o Brasileirão terminasse apenas no ano seguinte, o Leão tem estreia marcada no Campeonato Pernambucano nesta quarta-feira, diante do Vera Cruz. No final de semana, entra em campo também pela Copa do Nordeste, quando encara o Sampaio Corrêa.  

Com a proximidade das competições, o diretor rubro-negro, Augusto Caldas, falou sobre como será feita a utlização do elenco neste início de temporada. No Estadual, o Leão vai mesclar jovens da base leonina com profissionais pouco utilizados por Jair Ventura. Nesta quarta, a equipe será comandada pelo técnico do sub-20, Ricardo Severo, uma vez que o clube entra em campo no dia seguinte, pela última rodada da Série A, de olho na Sul-americana.

"Em função da Covid-19, tivemos o Brasileirão se encerrando nesta quinta-feira, e temos uma estreia no Estadual dia 24. Estamos com um planejamento há mais de 20 dias. Pegamos a base do sub-20, ela vai ser pincelada com três ou quatro jogadores que não estão sendo tão aproveitados neste time da série A. Pode ter a certeza que é um time forte, com jogadores bem promissores. Vamos começar bem, temos a certeza que vamos fazer um bom jogo", detalhou.

Para a Copa do Nordeste, a intenção é utilizar o que há de melhor na equipe. Alguns jogadores têm o contrato se encerrando no dia do compromisso com o Sampaio Corrêa, na Ilha. Até por isso, o clube vem buscando renovar com nomes do time titular.

"Em relação à Copa do Nordeste, vamos fazer o planejamento com vários atletas que estão disputando a Série A. Por conta do desgaste físico, alguns atletas vão descansar por alguns dias, mas o restante vai para o jogo. Vamos com uma força grande contra o Sampaio no domingo. Nós, da diretoria, temos como responsabilidade neste primeiro trimestre fazer bons campeonatosA torcida pode ficar tranquila, o Sport vai forte", finalizou Caldas.

Veja também

Após anunciar despedida, Júnior Tavares acerta renovação com Sport até o fim do ano
Futebol

Após anunciar despedida, Júnior Tavares acerta renovação

Federação Catarinense suspende o estadual em razão da pandemia
Futebol

Federação Catarinense suspende o estadual em razão da pandemia