Com sucesso de novatos, UFC Rio marca reciclagem na categoria

Ryan Spann, 27, não tomou conhecimento de Rogério Minotouro, 42, e nocauteou o brasileiro de maneira fácil no primeiro round

Minotouro perdeu para Ryan Spann ainda no primeiro roundMinotouro perdeu para Ryan Spann ainda no primeiro round - Foto: Mauro Pimentel/AFP

O currículo pesado parece já não assustar a nova geração de lutadores do UFC. No evento de número 237, realizado no último sábado (11), no Rio de Janeiro, os veteranos foram devastados por atletas menos experientes, o que chancelou a reformulação no MMA.

Ryan Spann, 27, não tomou conhecimento de Rogério Minotouro, que tem 15 anos a mais, e nocauteou o brasileiro de maneira fácil aos 2m07s do primeiro round.

Laureano Staropoli, 26, teve uma luta mais franca com Thiago Pitbull, 35, mas venceu por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28).

As lendas Anderson Silva, 44, e José Aldo, 32, não pegaram adversários tão novos, mas com muito menos lutas no UFC. Spider foi nocauteado no primeiro round (4m47s) pelo americano Jared Cannonier, 35, e o "campeão do povo" perdeu por unanimidade (triplo 30-27) para o australiano Alexander Volkanovski, 30.

Bethe Correia, 35, foi finalizada no terceiro round pela mexicana Irene Aldana, 31, no terceiro round (3m24s).

Leia também:
Ausência de campeões brasileiros no UFC incomoda


A média de idade dos atuais campeões do UFC ainda é alta, de 30,5, mas ela vem baixando.

Entre os detentores de cinturão há ainda um veterano solitário. Trata-se do americano Daniel Cormier, 40, que é campeão dos pesos-pesados. Sem contar com ele, a média de idade dos atuais vencedores das categorias cai para 29,7.

Lendas do UFC, Anderson Silva e José Aldo estão próximos da aposentadoria. Spider ainda tem mais algumas lutas em contrato, mas primeiro precisará se recuperar da lesão no joelho direito ao ser nocauteado por Cannonier.

Já o bicampeão do peso-pena tem dito que pretende se aposentar no fim do ano, quando encerra seu vínculo com a organização.

Veja também

Jair lamenta saída de Jonatan Gómez: 'reta final com cada vez menos opções'
Sport

Jair lamenta saída de Jonatan Gómez: 'reta final com cada vez menos opções'

Santa tem três baixas por Covid-19 para a 'decisão' diante do Brusque
Santa Cruz

Santa tem três baixas por Covid-19 contra o Brusque