Sport

Com suspeita de rompimento no ligamento cruzado, Leandro Barcía não joga contra o São Paulo

Atacante apresenta entorse no joelho esquerdo e possivelmente lesionou a região do ligamento cruzado

Barcia durante atividade realizada nesta quarta-feira (11), no CT do SportBarcia durante atividade realizada nesta quarta-feira (11), no CT do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Enquanto a situação na tabela da Série A se agrava, surgem problemas na Ilha do Retiro de resolução mais difícil ainda. O impasse da vez é a suspeita de que Leandro Barcía lesionou o ligamento cruzado, após sofrer uma entorse no joelho esquerdo durante o treinamento na quinta-feira (3). Segundo o médico do Sport, Leonardo Monteiro, o diagnóstico preciso do quadro clínico do atacante será efetuado e divulgado nos próximos dias. Independentemente disso, Barcía fica de fora dos relacionados para enfrentar o São Paulo, neste domingo, no Morumbi.

“O atleta Leandro Barcía, durante o treino ontem (3) à tarde sofreu uma entorse no joelho esquerdo, onde o exame físico constatou uma possibilidade de ter lesão no ligamento cruzado interior e, nesses próximos dias, fará o exame para confirmar o diagnóstico”, informou o médico rubro-negro. Caso a severidade da contusão seja atestada, é possível projetar uma recuperação de longa duração para o uruguaio. No momento que é afetada, a frágil região do ligamento cruzado se torna instável e pode gerar um tempo de retorno entre seis a oito meses. 

Leandro Barcía foi considerado o principal reforço do Sport no início da temporada e, apesar de breves bons momentos, não engrenou com a camisa rubro-negra. Ainda assim, ele foi alçado como titular na maior parte da temporada. Ao todo, foram 16 jogos e três tentos anotados.

Veja também

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife
Projeto

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores
futebol

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores

Newsletter