Com susto no fim, Santa empata em 1x1 com o Confiança

Tricolor saiu atrás do placar, mas buscou empate com gol de falta de Charles; no fim, sergipanos perderam chance clara de gol

Milton tem prazo de 30 dias para se apresentar à políciaMilton tem prazo de 30 dias para se apresentar à polícia - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Jogo do Santa Cruz no Grupo A da Série C 2019 tem emoção até o último segundo. Foi nos minutos finais que o Tricolor venceu o Imperatriz, na rodada anterior. Neste domingo (11), porém, o alívio foi diferente. Diante do Confiança, os pernambucanos empataram em 1x1, no Batistão. Mas poderia ter sido pior, já que os mandantes perderam uma chance incrível no final da partida. O resultado deixou a Cobra Coral em sétimo, com 22.

Nas vésperas do jogo contra o Confiança, o foco do técnico Milton Mendes foi ajustar a marcação do Santa Cruz nas jogadas de bola aérea defensiva. Imagine então a insatisfação do treinador ao ver o Confiança abrir o placar justamente pelo alto. Aos 11, Thiago Ennes cobrou escanteio, Anderson se antecipou aos defensores do Tricolor e cabeceou firme para fazer 1x0.

Se os mandantes souberem usar a bola parada pelo alto, o Santa Cruz usou o seu especialista por baixo. Conhecido pelo chute forte de longa distância, o volante Charles provou que segue com o pé calibrado. A bomba saiu rasteira e passou por baixo do goleiro Genivaldo, deixando tudo igual no Batistão. E por pouco o Tricolor não virou ainda na primeira etapa. Augusto recebeu passe na cara do gol, mas isolou.

Uma das características do confronto foi o ritmo intenso nas transições ofensivas. Em comum também havia a ausência de centroavantes nos times. Lacuna que acabou prejudicando na hora de encontrar um “9” para balançar as redes. Nem a forte chuva que caiu em Sergipe diminuiu o ímpeto das equipes.

O Santa Cruz vem se notabilizando na temporada por conseguir gols nos acréscimos. Mas quem quase marcou nos minutos finais foi o Confiança. Ari recebeu boa bola na grande área e chutou para ótima defesa de Anderson. Depois, o atacante do time sergipano ficou novamente na cara do gol e mandou para fora. A sorte evitou que o Santa saísse derrotado e manteve o Tricolor vivo na luta pelo G4.

Leia também:
Saiba onde e como assistir Confiança/SE x Santa Cruz
Santa joga em busca de se manter vivo na luta pelo acesso

Ficha técnica

Confiança/SE 1

Genivaldo (Jean), Thiago Ennes, Vinícius Simon, Anderson e Michel Benhami; Amaral, Thallyson, Everton Santos e Ítalo; Renan Gorne (Bruninho) e Marcelinho (Ari). Treinador: Daniel Paulista

Santa Cruz 1
Anderson, Cesinha, Vitão, João Victor e Victor Lindenberg; Lucas (Daniel Gonçalves), Charles e Everton; Dudu (Elias), Jaílson (Warley) e Augusto. Técnico: Milton Mendes

Local: Arena Batistão (Aracaju/SE)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL). Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL).
Gols: Anderson (aos 11 do 1ºT) e Charles (aos 20 do 1ºT)
Cartões amarelos: Amaral (C); Dudu, Lucas (S)
Público: 9.090 torcedores
Renda: R$ 161.905,00

Veja também

Santa Cruz define como chapa da situação Antônio Luiz Neto, para presidência do clube
Santa Cruz

Santa Cruz define como chapa da situação Antônio Luiz Neto, para presidência do clube

Brocador fica fora da relação pela segunda vez seguida no Sport
Sport

Brocador fica fora da relação pela segunda vez seguida no Sport