A-A+

Com tempo livre, Santa usa semana cheia para ajustar transição

Técnico Leston Júnior já começa a corrigir erros. A saída de bola do time foi a principal queixa do treinador após o jogo contra o Fluminense, no Maracanã

Elenco do Santa treinando do estádio do ArrudaElenco do Santa treinando do estádio do Arruda - Foto: Jota Santana/Santa Cruz

O tempo livre no calendário foi comemorado pelo técnico Leston Júnior. Com uma semana cheia, o elenco do Santa Cruz ganhou até uma folga e teve a oportunidade de descansar no final de semana, exatamente no último domingo. Os ajustes para a decisão contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, já começaram a ser feitos pelo treinador. Um dos erros a ser corrigido é na transição tanto defensivamente como na parte ofensiva da equipe.

Leia também:

Santa fecha treino; Danny Morais e Bruno Ré seguem como dúvidas 

Elenco do Santa não desanima e crê em reação na Copa do Brasil 

Santa aposta na força da torcida para reverter desvantagem 

Além de ajustar a saída de bola do time, tida como o ponto mais fraco, Leston também tenta acertar o setor responsável pela criação das jogadas. Logo depois da derrota para o Flu por 2x0, no estádio Maracanã, pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil, o comandante tricolor enumerou maneiras de reverter a vantagem no estádio do Arruda, na próxima quinta-feira (25), às 21h30.

“Nosso problema não foi no meio de campo, contra o Fluminense, mas de quem veio de trás com a bola. A iniciação foi ruim, principalmente no primeiro tempo. A bola não chegou para Pipico, Dudu, Augusto e Allan, todos eles jogadores de ataque. O problema foi mais atrás. O nosso passe sempre era para trás”, detectou. 

Veja também

Florentín lamenta erros e queda anímica do Sport em derrota para o Atlético-MG
Insatisfeito

Florentín lamenta erros e queda anímica do Sport em derrota para o Atlético-MG

Em nota, Roberto Fernandes lamenta rebaixamento: "os problemas foram maiores"
Santa Cruz

Em nota, Roberto Fernandes lamenta rebaixamento: "os problemas foram maiores"