Com Tiago Cardoso e mais reforços, Náutico se reapresenta

Timbu iniciou sua pré-temporada para os primeiros torneios de 2017

Ex-vereador da cidade, Lula Veículos chega ao partido para reforçar a legenda na Mata NorteEx-vereador da cidade, Lula Veículos chega ao partido para reforçar a legenda na Mata Norte - Foto: Divulgação

O Náutico foi o primeiro clube pernambucano a iniciar sua pré-temporada. Nesta segunda (2), parte do elenco alvirrubro esteve no gramado do CT Wilson Campos, junto com o novo técnico, Dado Cavalcanti. Alguns reforços já integram o grupo, como o goleiro Tiago Cardoso, os zagueiros Nirley, Ewerton Páscoa e Tiago Alves, o meia Dudu e os atacantes Anselmo, Juninho e William Silva. Outros devem chegar nos próximos dias, como o atacante Giva. O ano de 2017 começou de vez para o Timbu.

Antes de pisarem no gramado, os jogadores alvirrubros se encontraram com a diretoria e o presidente do clube, Ivan Brondi, em uma rápida conversa sobre o planejamento para a temporada. Nenhum dos novos reforços foi apresentado oficialmente – o Náutico aguarda os exames clínicos dos atletas para organizar as entrevistas coletivas. Dos remanescentes de 2016, o goleiro Bruno e o meia Marco Antônio não se apresentaram. A dupla é esperada nos trabalhos desta terça (3). O volante Rodrigo Souza, outro ausente, só deve começar os treinamentos na quarta (4).

Cotado para defender o Náutico em 2017, o lateral-esquerdo argentino Leonel Bontempo desistiu da negociação e não virá mais. Com isso, o Timbu voltará ao mercado para procurar um jogador da posição. Vale lembrar que o titular em 2016, o uruguaio Gaston Filgueira, deixou o clube.

O primeiro jogo do Náutico na temporada será contra o Uniclinic, no dia 26 de janeiro, na Arena de Pernambuco, pelo Grupo A da Copa do Nordeste. Pelo Campeonato Pernambucano, o Timbu entrará em campo três dias depois. O duelo será também no estádio de São Lourenço da Mata, no Clássico das Emoções perante o Santa Cruz.

Veja também

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada
Handebol

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno
Sport

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno