Esportes

Com Tiago Cardoso e mais reforços, Náutico se reapresenta

Timbu iniciou sua pré-temporada para os primeiros torneios de 2017

Ex-vereador da cidade, Lula Veículos chega ao partido para reforçar a legenda na Mata NorteEx-vereador da cidade, Lula Veículos chega ao partido para reforçar a legenda na Mata Norte - Foto: Divulgação

O Náutico foi o primeiro clube pernambucano a iniciar sua pré-temporada. Nesta segunda (2), parte do elenco alvirrubro esteve no gramado do CT Wilson Campos, junto com o novo técnico, Dado Cavalcanti. Alguns reforços já integram o grupo, como o goleiro Tiago Cardoso, os zagueiros Nirley, Ewerton Páscoa e Tiago Alves, o meia Dudu e os atacantes Anselmo, Juninho e William Silva. Outros devem chegar nos próximos dias, como o atacante Giva. O ano de 2017 começou de vez para o Timbu.

Antes de pisarem no gramado, os jogadores alvirrubros se encontraram com a diretoria e o presidente do clube, Ivan Brondi, em uma rápida conversa sobre o planejamento para a temporada. Nenhum dos novos reforços foi apresentado oficialmente – o Náutico aguarda os exames clínicos dos atletas para organizar as entrevistas coletivas. Dos remanescentes de 2016, o goleiro Bruno e o meia Marco Antônio não se apresentaram. A dupla é esperada nos trabalhos desta terça (3). O volante Rodrigo Souza, outro ausente, só deve começar os treinamentos na quarta (4).

Cotado para defender o Náutico em 2017, o lateral-esquerdo argentino Leonel Bontempo desistiu da negociação e não virá mais. Com isso, o Timbu voltará ao mercado para procurar um jogador da posição. Vale lembrar que o titular em 2016, o uruguaio Gaston Filgueira, deixou o clube.

O primeiro jogo do Náutico na temporada será contra o Uniclinic, no dia 26 de janeiro, na Arena de Pernambuco, pelo Grupo A da Copa do Nordeste. Pelo Campeonato Pernambucano, o Timbu entrará em campo três dias depois. O duelo será também no estádio de São Lourenço da Mata, no Clássico das Emoções perante o Santa Cruz.

Veja também

Valendo R$ 15 milhões para o Sport, Salernitana enfrenta Udinese na Serie A; saiba onde assistir
Futebol Europeu

Valendo R$ 15 milhões para o Sport, Salernitana enfrenta Udinese na Serie A; saiba onde assistir

Primeira rodada de Roland Garros começa neste domingo; confira chaveamento e onde assistir
Tênis

Primeira rodada de Roland Garros começa neste domingo; confira chaveamento e onde assistir