FUTEBOL INGLÊS

Com três de Firmino e pintura de Salah, Liverpool goleia Watford

Com triunfo de 5 a 0, Reds ficam na vice-liderança da Premier League

Roberto Firmino e Fabinho, brasileiros que atuam no futebol inglêsRoberto Firmino e Fabinho, brasileiros que atuam no futebol inglês - Foto: MIGUEL RIOPA / AFP

Leia também

• Com trajetória discreta no Brasil, Firmino é idolatrado em Liverpool

• PSG contrata Wijnaldum, meia holandês do Liverpool, até 2024

• Goleiro Alisson prorroga por seis anos contrato com o Liverpool

Com direito a três gols do atacante Roberto Firmino, o Liverpool goleou por 5 a 0 o Watford, que contava com a estreia do técnico Claudio Ranieri, neste sábado, pela 8ª rodada do Campeonato Inglês. 

A equipe comandada pelo treinador alemão  Jürgen Klopp abriu o placar logo nos minutos iniciais, numa jogada iniciada pelo zagueiro Van Dijk que chegou ao atacante Salah. O egípcio avançou em direção à àrea adversária e tocou para o senegalês Mané bater de primeira para o fundo do gol (minuto 9).

Aos 37, Mané fez um cruzamento rasteiro pela esquerda e Firmino se antecipou ao goleiro Foster para fazer seu primeiro no jogo.

Na segunda etapa, o brasileiro voltou a balançar as redes ao pegar um rebote da zaga do Watford após cruzamento de Robertson (52).

Dois minutos depois, Salah, que estava num dia inspirado, fez um golaço. Firmino tocou para o egípcio na entrada da área e ele passou por três marcadores, deixando um deles no chão, e depois emendou um chutão no fundo das redes (54).

O brasileiro fechou a goleada nos acréscimos, ao completar um cruzamento feito por Neco Williams (90 + 1).

Já o Manchester United, com Cristiano Ronaldo numa tarde apagada, foi derrotado fora de casa por 4 a 2 pelo Leicester, que marcou com Vardy, Söyüncü, Tielemans e Daka, enquanto os visitantes descontaram Rashford e Greenwood.

Quem também entrou em campo neste sabado foi o Manchester City, que venceu como anfitrião o Burnley por 2 a 0, graças aos gols de De Bruyne e Bernardo Silva.

No duelo que encerrou a série de jogos deste sábado, o Chelsea garantiu a liderança da competição ao vencer Brentford por 1 a 0 com um gol do lateral Ben Chilwell (no minuto 45)

Com este resultado, os Blues lideram o Inglês com 19 pontos, um a mais que o Liverpool e dois à frente do Manchester City (3º).

Veja também

Uniforme novo do Santa Cruz vaza nas redes sociais; confiraSanta Cruz

Uniforme novo do Santa Cruz vaza nas redes sociais; confira

Indicada ao Prêmio Inspire, Etiene Medeiros quer motivar outras mulheresReconhecimento

Indicada ao Prêmio Inspire, Etiene Medeiros quer motivar outras mulheres