Com três de Messi, Barça goleia no Campeonato Espanhol

Time catalão fez 3x0 no Espanyol. Marcaram ainda o zagueiro Piqué e o atacante uruguaio Luis Suárez

Luis Suárez, uma das forças do ataque do BarcelonaLuis Suárez, uma das forças do ataque do Barcelona - Foto: Lluis Gene/AFP

O Barcelona assumiu a liderança do Campeonato Espanhol ao golear por 5x0 o Espanyol (15º), com direito a três gols de Lionel Messi, enquanto o Sevilla (2º) venceu o Eibar (13º) e o Real Madrid (6º) empatou (1x1) com o Levante (7º), pela 3ª rodada da competição. Messi abriu o placar com um chute colocado de dentro da área, aos 26 minutos. Menos de dez minutos depois, desviou cruzamento de Jordi Alba para ampliar.

No segundo tempo, o argentino marcou seu terceiro gol com chute de primeira da marca do pênalti, após outra boa jogada de Alba, aos 18. O zagueiro Gerard Piqué fez o quarto de cabeça a três minutos do apito final, enquanto o uruguaio Luis Suárez fechou a goleada nos acréscimos, depois de receber passe preciso do francês Ousmane Dembélé, que fez sua estreia com a camisa do Barça.

Quem também jogou seus primeiros minutos no clube catalão foi o volante brasileiro Paulinho, reforço para o meio de campo da equipe. Depois de jogar pela seleção nacional na terça-feira, Paulinho treinou com os companheiros do Barça e substituiu o volante Busquets aos 25 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Barça assumiu a liderança isolada do Campeonato Espanhol com dois pontos de vantagem sobre o vice-líder Sevilla, que venceu o Eibar por 3x0.O brasileiro Paulo Henrique Ganso foi titular no time andaluz e marcou o primeiro gol da equipe na partida. Completaram o placar o francês Wissam Ben Yedder e Nolito.

Veja também

“Grande Copa do Mundo”, diz Ventura sobre reta final do Sport na Série A
Futebol

“Grande Copa do Mundo”, diz Ventura sobre reta final do Sport na Série A

Japão crê que será difícil realizar Jogos Olímpicos, diz jornal
Olimpíada

Japão crê que será difícil realizar Jogos Olímpicos, diz jornal