Com um a menos durante boa parte do jogo, Sport busca empate com Vila Nova, na Ilha
Rubro-negro chegou aos dois pontos na Série B e segue sem vencer na competição
No primeiro jogo como mandante na Série B do Brasileiro, o Sport ficou no empate com o Vila Nova, na noite desta quarta-feira (1º), pela segunda rodada. Com um a menos por boa parte do jogo, o Rubro-negro saiu atrás dos goianos, mas conseguiu correr atrás do prejuízo, graças a gol do estreante Perotti.
O resultado fez o Leão chegar aos dois pontos e ficar na 11ª posição. O Tigre, por sua vez, é o 9º, com a mesma pontuação. Na próxima rodada, o Sport visita o Londrina, no sábado (4), às 20h30.
O jogo
Apesar do tempo chuvoso na capital pernambucana, o confronto entre rubro-negros e colorados começou com a temperatura elevada na Ilha do Retiro. Com o retorno de peças titulares, o Sport teve a primeira boa chance ainda antes do ponteiro marcar um minuto. Biel recebeu da direita e finalizou para bela defesa de Helton Leite. Logo em seguida, aos quatro minutos, Felipinho bateu cruzado, a bola desviou e sobrou para Augusto Pucci. A finalização do lateral-direito saiu com perigo.
Como resposta, o Vila Nova teve talvez a principal oportunidade da etapa inicial. Aos nove minutos, o Sport saiu jogando errado e Ryan serviu Janderson. Cara a cara com Thiago Couto, o camisa 99 acabou mandando para fora. A equipe visitante ainda incomodou o Leão em outros erros da zaga rubro-negra, mas pecou na hora de definir os lances.
Ainda no primeiro tempo, o Sport ganhou preocupações para a sequência da Série B. Primeiro, Zé Roberto deixou o campo com uma lesão e deu lugar a Perotti. Já um pouco antes do intervalo, Iury Castilho cometeu falta dura em Hayner e foi expulso, após o árbitro José Mendonça da Silva Júnior ter o auxílio do VAR.
Com a superioridade numérica, o Vila Nova passou a controlar as ações do confronto e aos 13 minutos do segundo tempo abriu o placar na Ilha do Retiro. Ryan fez boa jogada pela direita e cruzou com força. Livre na segunda trave, Janderson completou para o fundo das redes. Mesmo com um a menos, o Sport chegou perto de empatar quatro minutos depois. Perotti saiu na cara de Helton Leite, mas parou em defesa do goleiro goiano.
Buscando sacramentar a vitória, o Vila Nova chegou perto de ampliar, aos 25 minutos. Janderson fez boa jogada pela esquerda e carimbou o travessão. Na sequência do lance, a bola foi tocada para Marquinhos Gabriel, que parou em grande intervenção de Thiago Couto.
Apesar da inferioridade numérica, Márcio Goiano lançou o Sport para o ataque e acabou sendo premiado, aos 33 minutos. Em investida pela esquerda, Felipinho cruzou e Perotti, estreante da noite, cabeceou para deixar tudo igual.
Ficha técnica
Sport 1
Thiago Couto; Augusto Pucci (Pedro Martins), Marcelo Ajul, Zé Marcos e Felipinho; Zé Gabriel (Carlos de Pena), Biel e Yago Felipe (Marlon Douglas); Chrystian Barletta (Clayson), Iury Castilho e Zé Roberto (Perotti). Técnico: Márcio Goiano.
Vila Nova 1
Helton Leite; Hayner (Elias), Tiago Pagnussat (Dudu), Caio Marcelo e Willian Formiga; João Vieira, Nathan Camargo (Willian Maranhão) e Marquinhos Gabriel; Ryan (Bruno Xavier), Janderson (Dodô) e Dellatorre. Técnico: Guto Ferreira.
Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e João Fábio Machado Brischiliari (ambos do PR)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Janderson, aos 13' do 2T (VNO); Perotti, aos 33' do 2T (SPT)
Cartão amarelo: Zé Marcos, Yago Felipe (SPT); Caio Marcelo, Ryan, Nathan Camargo, Hayner (VNO)
Cartão vermelho: Iury Castilho (SPT); Dellatorre (VNO)

