Série C

Com um pé na segunda fase, Santa Cruz visita o abalado Imperatriz/MA

Times vivem situações completamente opostas em diversos cenários, seja na tabela ou dentro de campo

Chiquinho, meia do Santa CruzChiquinho, meia do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/SCFC

De um lado, o Imperatriz/MA em situação irremediável, afundado na lanterna, e abalado por uma crise financeira. Do outro, o Santa Cruz líder absoluto, com quatro vitórias seguidas e praticamente classificado à segunda fase da Série C. Os extremos da tabela do Grupo A se confrontam neste sábado, às 17h, em jogo válido pela 13ª rodada da Série C, no estádio Frei Epifânio - situado na cidade homônima ao Cavalo de Aço, a 636 quilômetros de distância de São Luís, capital do Maranhão.

Em relação à partida anterior, em que venceu o Botafogo/PB, o Santa deve apresentar algumas mudanças na visita aos maranhenses, a começar na área técnica. O técnico Marcelo Martelotte está afastado dos compromissos do clube por até 14 dias, após testar positivo para Covid-19. Quem irá orientar os jogadores em seu lugar é o coordenador técnico Thiago Duarte, assistente de Milton Mendes no Arruda, em 2019. Júnior Boca, auxiliar de Martelotte, está indisposto e o departamento médico optou por isolá-lo.

A última testagem feita pelo clube também identificou a presença do novo coronavírus nos atacantes Caio Mancha e Negueba. O goleiro Maycon Cleiton, por sua vez, está de volta às redes tricolores após cumprir isolamento e recuperar o condicionamento físico. Em sua ausência, o Santa passou em branco nos últimos dois jogos, em boas atuações dos colegas Jordan e Luiz Fernando. À disposição desde a rodada passada, depois do período afastado por lesão, o meia Chiquinho é outro com retorno iminente aos onze iniciais.

O volante Bileu descarta uma postura insolente no Maranhão e pega como exemplo o jogo entre São Bento x Criciúma, onde 15 atletas infectados por Covid-19 desfalcaram o time paulista. “Cada jogo é um jogo. Na outra chave, o São Bento, com 12 jogadores (disponíveis), conseguiu arrancar um empate heróico. A gente não pode dar mole e perder ponto. Temos que estar com a cabeça boa, porque não pode menosprezar nenhum time. Sempre quando vão jogar com o líder, vão querer mostrar trabalho, então a gente tem que estar determinado”.

Imperatriz

Virtual rebaixado à Série D, o Cavalo de Aço busca se redimir na reta final da fase de grupos. Os maranhenses perderam todos os últimos onze jogos e pontuaram uma única vez, contra o Remo, na 3ª rodada. Não bastasse a fragilidade técnica, o caos financeiro assolou o clube durante a semana e os jogadores ameaçaram não entrar em campo. O cenário foi contornado através da chegada de quatro reforços registrados no BID antes da punição da Fifa que bloqueia as inscrições. 

FICHA DO JOGO

Imperatriz
Jairo; Nonato, Tomais, Ramon e Wesley; Adriano, Lorran e Vinícius Machado; Cebolinha, Reginaldo Jr. e Blaise. Técnico: Charles Guerreiro.

Santa Cruz
Maycon Cleiton, Toty, Danny Morais, William Alves e Perí; Bileu, Paulinho e Didira; Chiquinho, Lourenço e Pipico. Técnico interino: Thiago Duarte.

Local: estádio Frei Epifânio (Imperatriz/MA)
Horário: 17h
Arbitragem: Rejane Caetano da Silva (RJ)
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Rachel de Mattos Bento (ambos RJ).
Transmissão: DAZN

Sobre o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame

Veja também

Após atuar 90 minutos, William Alves explica readaptação pós Covid-19
Santa Cruz

Após atuar 90 minutos, William Alves explica readaptação pós Covid-19

Brasileiros brigam até o fim, mas são derrotados na China
Tênis de mesa

Brasileiros brigam até o fim, mas são derrotados na China