Futebol

Com vitória do Atlético/GO, Sport "seca" Juventude para não ter rebaixamento decretado na terça (30)

Leão só pode chegar, no máximo, aos 42 pontos, mas time gaúcho, em caso de triunfo alcançaria os 43

Lances de Atlético/GO x BahiaLances de Atlético/GO x Bahia - Foto: Bruno Queiroz/EC Bahia

Com a vitória do Atlético/GO por 2x1 diante do Bahia, no Antônio Accioly, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2021, o Sport viu suas chances de escapar do rebaixamento à Série B diminuírem. Com apenas 33 pontos e na 19ª posição, o Leão pode ter a queda decretada já nesta terça (30), a depender do resultado do duelo entre Juventude e RB Bragantino, no Alfredo Jaconi.

Na situação atual, o Sport precisa ultrapassar três equipes para evitar o rebaixamento. No entanto, se o Juventude derrotar o RB Bragantino, isso não será possível. Os gaúchos, atualmente em 17º, com 40 pontos, pularia para os 43. O Leão, no máximo, pode alcançar 42, em caso de triunfos nas três rodadas finais, contra Flamengo, Chapecoense e Athlético/PR.

Na tabela, o Sport teria condições apenas de ultrapassar Grêmio, em 18º, com 36 pontos, e Bahia (16º atual, mas que cairia para 17º em caso de triunfo gaúcho), com 40. Na melhor das hipóteses, terminaria como primeiro time integrante da zona de rebaixamento. O Athlético, que tem atualmente 42 pontos, ainda ficaria acima dos pernambucanos por conta do critério de vitórias.

Para seguir vivo, o Sport tem de torcer por um empate ou derrota do Juventude. Além disso, o Leão teria de vencer nos três jogos finais e torcer pelo tropeço dos gaúchos e do Bahia nos compromissos que os clubes ainda terão pela frente. 

 

Veja também

Com saída de Roberto Fernandes e Santa Cruz sem calendário, Itamar Schülle é observado pelo Retrô
RETRÔ

Com saída de Roberto Fernandes e Santa Cruz sem calendário, Itamar Schülle é observado pelo Retrô

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana
Futebol

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana