Futebol

Com a vitória do Retrô, Santa Cruz está classificado para a Copa do Brasil de 2023

A Cobra Coral herdou uma das vagas reservada aos finalistas

Leston Júnior era o treinador do Santa Cruz na campanha de 2019Leston Júnior era o treinador do Santa Cruz na campanha de 2019 - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Mesmo sem chegar às finais do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz conseguiu se classificar para a Copa do Brasil do próximo ano. Isso aconteceu por causa da vitória do Retrô diante do Salgueiro na última quarta-feira (13). Com esse resultado, como a Fênix já estava classificada para o torneio nacional pela melhor campanha na fase de grupos, o Tricolor herdou uma das vagas reservadas aos finalistas.

A participação na Copa do Brasil é muito importante para as receitas do Santa Cruz. Neste ano, os times presentes no pote da Cobra Coral ganharam 620 mil reais só por disputar o primeiro jogo, fora as premiações por avançar de fase. 

Em 2019, o Santa Cruz chegou a faturar aproximadamente de R$ 4,5 milhões. O clube foi até a quarta fase daquele ano, sendo eliminado pelo Fluminense, nos pênaltis. Nas últimas duas participações, o Tricolor foi eliminado na segunda fase, para o Atlético-Go, em 2020, e para o Cianorte, em 2021. A equipe tricolor foi de fora da edição de 2022. 

Apesar dessa classificação, o Santa Cruz está com o foco completo na estreia da Série D, que acontece neste fim de semana. O Tricolor viaja até Sergipe para enfrentar o Lagarto, no próximo domingo (16). 
 

Veja também

CBF define data e horário do sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil; confira
Copa do Brasil

CBF define data e horário do sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil; confira

Sede da próxima Copa do Mundo, Estados Unidos tem balanço negativo após evento-teste
Futebol

Sede da próxima Copa do Mundo, Estados Unidos tem balanço negativo após evento-teste

Newsletter