A-A+

Sport

Comissão sugere advertência 'leve' a conselheiro em caso envolvendo Gil do Vigor

Em maio, Flávio Khoury fez comentários homofóbicos direcionados ao ex-BBB pernambucano

Gil durante sua visita à Ilha, em maioGil durante sua visita à Ilha, em maio - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Após cinco meses do ocorrido, a Comissão de Ética do Conselho Deliberativo do Sport apresentou o documento final do caso envolvendo o conselheiro Flávio Khoury e o economista Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor. Em maio, o membro do quadro social rubro-negro fez comentários homofóbicos direcionados ao ex-BBB, depois de uma visita do torcedor leonino à Ilha do Retiro. 

Segundo o sugerido no relatório, Khoury deve receber uma advertência por escrito. No entanto, a punição não está totalmente definida, uma vez o assunto será debatido no Conselho Deliberativo leonino no mês de novembro. Segundo o estatuto do Sport, as punições nestes casos chegam até a expulsão do membro. 

A reportagem tentou entrar em contato com o presidente do Conselho Deliberativo, Pedro Leonardo Lacerda, para falar sobre o tema, mas não obteve sucesso até a publicação da matéria. 

O que diz o estatuto?

Em uma das partes do estatuto rubro-negro, o texto diz que um sócio ou conselheiro pode ser excluído caso seja "condenado em ação penal transitada em julgado, com pena de reclusão por ato desabonador."

Em outro ponto, a punição pode acontecer caso o sócio ou conselheiro cometa falta grave contra tais interesses superiores do clube:

- Falta com decoro no recinto do clube ou do estádio;
- Atentar contra a imagem do Sport, ou membros de sua administração, equipe técnica ou atletas; 
- Ser prejudicialmente condenado mais de uma vez, no espaço de cinco anos, por infração praticada na Ilha, tipificada como tumulto, porte ou tráfico de drogas proibidas.

Veja também

Tragédia com avião da Chapecoense completa cinco anos em meio a dor e espera por indenização
Acidente aéreo

Tragédia com avião da Chapecoense completa cinco anos em meio a dor e espera por indenização

Filhos de Cléber Santana seguem passos do pai e sonham com homenagem
Futebol

Filhos de Cléber Santana seguem passos do pai e sonham com homenagem