A-A+

Comitê nega recurso e mantém suspensão a CR7

Craque português foi expulso e empurrou o árbitro na vitória merengue sobre o Barça

Cristiano RonaldoCristiano Ronaldo - Foto: Javier Soriano/AFP

O Comitê de Apelação da Federação Espanhola negou nesta quarta-feira (16), recurso do Real Madrid e manteve a pena de cinco jogos de suspensão a Cristiano Ronaldo. O craque português foi suspenso na última segunda-feira (14) por empurrar o árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea durante o clássico contra o Barcelona, no Camp Nou.

Ciente da gravidade do tema em pauta, o jurídico do Real pretendia, ao menos, conseguir efeito suspensivo para a partida de volta desta quarta contra o Barça, valendo a taça da Supercopa da Espanha.

O árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea relatou na súmula da vitória do Real Madrid sobre o Barcelona por 3 a 1, no último domingo, um leve empurrão de Cristiano Ronaldo após a sua expulsão, incidente que pode significar uma pena pesada ao atacante português.

Ronaldo foi enquadrado no artigo 96 do código disciplinar da Federação Espanhola de Futebol, o de "violência contra árbitros", cuja pena varia de 4 a 12 partidas. O português pegou cinco jogos.

"Uma vez mostrado o cartão vermelho, o jogador me empurrou levemente em sinal de desconformidade", diz o relato do árbitro da primeira partida da Supercopa.

Após vencer em Barcelona, o Real Madrid joga em vantagem no Santiago Bernabéu nesta quarta-feira.

Veja também

Quase 300 mil novos candidatos se inscreveram no Enem com gratuidade, diz Inep
ENEM

Quase 300 mil novos candidatos se inscreveram no Enem com gratuidade, diz Inep

Eliminatórias: Brasil e Uruguai terá público na Arena da Amazônia
Futebol

Eliminatórias: Brasil e Uruguai terá público na Arena da Amazônia