Paralímpico

Comitê Paralímpico suspende competições de natação, tiro esportivo, atletismo e halterofilismo

A decisão foi motivada pelo aumento do número de casos de Covid-19 em todo o país

CT Paralímpico, em São Paulo, atualmente recebe cerca de 50 atletas apenas, para realização de treinos, obedecendo normas de segurançaCT Paralímpico, em São Paulo, atualmente recebe cerca de 50 atletas apenas, para realização de treinos, obedecendo normas de segurança - Foto: Alê Cabral/CPB

O aumento dos casos de Covid-19 no Brasil obrigou o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) a tomar uma medida drástica para preservar os atletas. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (13), o CPB recomendou a clubes, associações e entidades esportivas de natação, tiro esportivo, atletismo e halterofilismo, a suspensão de competições regionais e nacionais para todo o primeiro semestre de 2021. 

A decisão foi tomada pelo Departamento Técnico e o Comitê de Crise do CPB, após avaliar o aumento no número de casos de Covid-19. No ano passado, pelo mesmo motivo, todo o calendário esportivo ano foi suspenso. 

No comunicado enviado pelo Departamento Técnico, o CPB diz que “preza, antes de tudo, pela saúde e segurança dos atletas, treinadores, colaboradores, familiares, torcedores e de todos apaixonados e envolvidos na causa paralímpica”. O CPB também afirma no comunicado que a decisão pela suspensão tem o “intuito de nortear nossa comunidade esportiva, mesmo nesse momento de tantas incertezas”, e lembra da iminência do início dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, que segundo o CPB, “é o momento mais importante para a comunidade esportiva”. 

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, desde julho, só pode receber cerca de 50 atletas, após autorização da Prefeitura de São Paulo para a realização de treinos. Atletas do atletismo, da natação e do tênis de mesa treinam no CT Paralímpico. 

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio estão marcados para acontecer entre 24 de agosto e 5 de setembro. 

Veja também

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

Newsletter