Esportes

Como chega o Fluminense de Fernando Diniz para pegar o Santa

Invicto na Copa do Brasil, o Flu deve relacionar o atacante Pedro pela primeira vez na temporada. Tricolor das Laranjeiras é liderado pelo meia Paulo Henrique Ganso

Pedro e Paulo Henrique Ganso Pedro e Paulo Henrique Ganso  - Foto: MAILSON SANTANA / FLUMINENSE FC

Há mais de 100 dias à frente do Fluminense, o técnico Fernando Diniz teve o seu trabalho elogiado pelo treinador do Santa Cruz, Leston Júnior. O Tricolor das Laranjeiras tem um aproveitamento de 61,9 % na temporada. Em 21 jogos, foram 11 vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas. No Campeonato Carioca, o Flu foi eliminado, mas, por outro lado, se classificou à segunda fase da Copa Sul-Americana. Na Copa do Brasil, os cariocas estão invictos, acumulando três vitórias e um empate.

Leia também: 

Fluminense de Fernando Diniz prega respeito ao Santa Cruz 

Santa pega o Fluminense na quarta fase da Copa do Brasil 

Por logística, Santa muda local de treino no Rio de Janeiro 

Na estreia do torneio nacional, o Fluminense eliminou o River/PI (5x0, fora de casa). Na segunda fase, os tricolores cariocas tiraram o Ypiranga de Erechim/RS (3x0, em casa). Já na terceira fase, o Flu empatou em 0x0 com o Luverdense/MT, em Lucas do Rio Verde, e venceu por 2x0 dentro de casa.

Liderado pelo meia Paulo Henrique Ganso, o Fluminense também tem outros destaques, como os atacantes Yony González, colombiano, e Luciano, um dos artilheiros da Copa do Brasil com quatro gols. No ataque, o treinador Fernando Diniz, de 45 anos, ainda conta com o Everaldo, revelado no América/PE e natural de Olinda. Já na defesa, há um velho conhecido do futebol pernambucano: Matheus Ferraz, ex-Sport. A maior novidade deve ser o retorno do atacante Pedro, que tem a chance de ser relacionado pela primeira vez na temporada após oito meses fora de combate devido a uma grave lesão no joelho. Ele tem apenas 21 anos de idade e já foi convocado para a Seleção Brasileira.

O Flu deve entrar em campo com Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan, Airton (Dodi) e Paulo Henrique Ganso; Everaldo, Yony González e Luciano.

Veja também

Rayssa Leal vence etapa da China do Pré-Olímpico de skate street
Skate

Rayssa Leal vence etapa da China do Pré-Olímpico de skate street

Seleção feminina de vôlei se vinga da Sérvia e conquista 4ª vitória seguida na Liga das Nações
Liga das Nações

Seleção feminina de vôlei se vinga da Sérvia e conquista 4ª vitória seguida na Liga das Nações

Newsletter