Concorrência acirrada no meio-campo do Náutico
Dos oito reforços trazidos pelo Náutico até o momento, cinco jogam no setor, o mais concorrido do time
Não há setor com maior concorrência no Náutico do que o meio-campo. Dos oito reforços trazidos pelo clube até o momento para a temporada 2019, cinco jogam por ali. O último a ser confirmado foi Maylson, de 29 anos, que já defendeu a camisa alvirrubra nos anos de 2016 e 2017. Além dele, o clube trouxe Allan Patrick, Fabio Matos, Nahuel Cisneros e Jorge Henrique. Isso sem falar nos remanescentes de 2018, casos de Josa, Luiz Henrique, William Gaúcho, e de algumas peças da base que subiram neste ano, como Rhaldney e Lucas Paraíba. A tendência é que o técnico Márcio Goiano escolha ao menos três nomes para o meio, considerando a tática utilizada no ano passado. Muitas opções para montar o quebra-cabeça do setor.
Nos primeiros amistosos da temporada, o Náutico teve Josa e Lucas Paraíba como membros fixos do meio-campo. Diante do Newell's Old Boys, nos Aflitos, a dupla atuou ao lado de Rhaldney. Contra o Treze, no duelo realizado no Presidente Vargas, Jiménez foi o escolhido. Dos contratados para o meio, nenhum faz a função de primeiro volante, o que deve manter Josa intocável. Maylson tanto pode jogar mais recuado como mais à frente. Cisneros e Fábio são atletas mais ofensivos. Jorge Henrique é atacante, mas foi contratado para atuar como um "camisa 10". O mesmo vale para Allan Patrick. Em contrapartida, Wallace Pernambucano, meia de origem, adotou oficialmente o posto de centroavante, jogando assim desde o ano passado.
No treino da última quinta (3), o meio-campo foi formado por Josa, Jiménez e Luiz Henrique, que fará seu primeiro jogo após ser emprestado ao Bahia, no final do ano passado. Além dele, a equipe terá mais quatro novidades. No gol, Luiz Carlos retorna após se recuperar de dores lombares. Na frente, o Timbu terá um novo trio de ataque. Luís Felipe, Wallace Pernambucano e Thiago saíram para as entradas de Fábio Matos, Matheus Carvalho e Tharcysio.
Leia também:
Josa cita amistoso como teste final para estreia oficial em 2019
Goiano esboça time com cinco mudanças para enfrentar Treze
Veja também

Sport
“Não dá tempo para lamentar, não pode abaixar a cabeça”, diz Jair Ventura após derrota do Sport
