Confiança em alta na Ilha após quebra de jejum

Após goleada de 4x0 em cima do Afogados da Ingazeira, pelo Campeonato Pernambucano, o Sport ganhou munição para os próximos desafios na temporada e agora busca uma sequência de resultados

Após oito jogos sem vencer, momento é de alívio para os rubro-negrosApós oito jogos sem vencer, momento é de alívio para os rubro-negros - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Uma vitória, um turbilhão de responsabilidade, acompanhado do clima de alívio que volta a pairar sobre a Ilha do Retiro. Assim passa a estar a vida do Sport depois de ter quebrado o jejum de oito jogos sem vitória e, de quebra, com despedida da zona de rebaixamento do Campeonato Pernambuco, lugar em que permaneceu por duas rodadas. O feito foi conquistado no último sábado, em cima do Afogados, no triunfo maiúsculo por 4x0, resultado determinante para que bons ventos voltem a ser soprados a favor da equipe da Praça da Bandeira.

Depois de uma sequência de sete empates, três derrotas e três vitórias, o Leão, enfim, parece ter acordado para o jogo. Pelo menos é isso que a torcida e espera ter acontecido. Ainda que as críticas continuem a figurar no repertório, nas redes sociais os torcedores voltaram a elogiar o sistema ofensivo, pouco eficiente nos últimos jogos - apenas 11 gols anotados em 12 confrontos, antes da partida contra a Coruja -, mas que pela primeira vez na temporada mostrou autoridade, com Marquinhos, Yan e Hernane Brocador assumindo a linha de frente.

Com a confiança em alta, o Leão se reapresenta nesta segunda-feira (02), já mirando o próximo compromisso contra o Petrolina, pela penúltima rodada do Estadual, em partida valiosa para o time rubro-negro, que está no grupo de acesso às quartas de final, na quinta posição, com dez pontos, mas precisa se consolidar para não correr o risco de voltar à zona da degola.

Quando a má fase aperta, no entanto, dificilmente todos os contratempos se resolvem da noite para o dia. O que dizer, então, quando o problema surge em dose tripla? Pois é. Rafael Thyere e Leandro Barcia não estão à disposição de Daniel Paulista para a partida no Sertão. O camisa 11, inclusive, vai passar por exame de imagem hoje para descobrir o grau da lesão no jogo com a Coruja. Além deles, Ewandro deve ser mais uma baixa. Coincidentemente, os três sofrem com o mesmo incômodo, na posterior da coxa direita. Thyere e Barcia já estão descartados do duelo, enquanto o camisa 79 vai passar por avaliação.

Por isso, ainda sem espaço para relaxar, o lema do treinador rubro-negro é recuperar e corrigir os erros para atingir os objetivos e construir uma sequência de bons resultados.

“É daqui para frente. A gente sabe que tem muita coisa para melhorar, muita coisa para corrigir, até porque pensamos grande, em buscar uma classificação. Demos um passo importante com a vitória (sobre o Afogados, no sábado), mas tem muita coisa que ainda precisa ser melhorada, para que lá na frente a gente possa pensar em outros objetivos”, afirma Daniel Paulista. 

Leia também:
Barcia e Rafael Thyere viram desfalques no Sport após lesão
Aliviado, Daniel Paulista comemora primeiro triunfo no Leão

Veja também

“Grande Copa do Mundo”, diz Ventura sobre reta final do Sport na Série A
Futebol

“Grande Copa do Mundo”, diz Ventura sobre reta final do Sport na Série A

Japão crê que será difícil realizar Jogos Olímpicos, diz jornal
Olimpíada

Japão crê que será difícil realizar Jogos Olímpicos, diz jornal