Esportes

Confiança em alta na Ilha após quebra de jejum

Após goleada de 4x0 em cima do Afogados da Ingazeira, pelo Campeonato Pernambucano, o Sport ganhou munição para os próximos desafios na temporada e agora busca uma sequência de resultados

Após oito jogos sem vencer, momento é de alívio para os rubro-negrosApós oito jogos sem vencer, momento é de alívio para os rubro-negros - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Uma vitória, um turbilhão de responsabilidade, acompanhado do clima de alívio que volta a pairar sobre a Ilha do Retiro. Assim passa a estar a vida do Sport depois de ter quebrado o jejum de oito jogos sem vitória e, de quebra, com despedida da zona de rebaixamento do Campeonato Pernambuco, lugar em que permaneceu por duas rodadas. O feito foi conquistado no último sábado, em cima do Afogados, no triunfo maiúsculo por 4x0, resultado determinante para que bons ventos voltem a ser soprados a favor da equipe da Praça da Bandeira.

Depois de uma sequência de sete empates, três derrotas e três vitórias, o Leão, enfim, parece ter acordado para o jogo. Pelo menos é isso que a torcida e espera ter acontecido. Ainda que as críticas continuem a figurar no repertório, nas redes sociais os torcedores voltaram a elogiar o sistema ofensivo, pouco eficiente nos últimos jogos - apenas 11 gols anotados em 12 confrontos, antes da partida contra a Coruja -, mas que pela primeira vez na temporada mostrou autoridade, com Marquinhos, Yan e Hernane Brocador assumindo a linha de frente.

Com a confiança em alta, o Leão se reapresenta nesta segunda-feira (02), já mirando o próximo compromisso contra o Petrolina, pela penúltima rodada do Estadual, em partida valiosa para o time rubro-negro, que está no grupo de acesso às quartas de final, na quinta posição, com dez pontos, mas precisa se consolidar para não correr o risco de voltar à zona da degola.

Quando a má fase aperta, no entanto, dificilmente todos os contratempos se resolvem da noite para o dia. O que dizer, então, quando o problema surge em dose tripla? Pois é. Rafael Thyere e Leandro Barcia não estão à disposição de Daniel Paulista para a partida no Sertão. O camisa 11, inclusive, vai passar por exame de imagem hoje para descobrir o grau da lesão no jogo com a Coruja. Além deles, Ewandro deve ser mais uma baixa. Coincidentemente, os três sofrem com o mesmo incômodo, na posterior da coxa direita. Thyere e Barcia já estão descartados do duelo, enquanto o camisa 79 vai passar por avaliação.

Por isso, ainda sem espaço para relaxar, o lema do treinador rubro-negro é recuperar e corrigir os erros para atingir os objetivos e construir uma sequência de bons resultados.

“É daqui para frente. A gente sabe que tem muita coisa para melhorar, muita coisa para corrigir, até porque pensamos grande, em buscar uma classificação. Demos um passo importante com a vitória (sobre o Afogados, no sábado), mas tem muita coisa que ainda precisa ser melhorada, para que lá na frente a gente possa pensar em outros objetivos”, afirma Daniel Paulista. 

Leia também:
Barcia e Rafael Thyere viram desfalques no Sport após lesão
Aliviado, Daniel Paulista comemora primeiro triunfo no Leão

Veja também

Florentín enaltece segundo tempo do Sport em Maceió: "Fomos superiores"Futebol

Florentín enaltece segundo tempo do Sport em Maceió: "Fomos superiores"

Florentín precisa escalar logo os reforços de frente no SportQue Golaço

Florentín precisa escalar logo os reforços de frente no Sport