Santa Cruz

Confiante, elenco do Santa se afasta de comodismo e adota tom de decisão contra o Treze

Líder do Grupo A da Série C, Tricolor encara o Galo da Borborema neste sábado (17), às 19h, em Campina Grande

Elenco do Santa Cruz comemorando golElenco do Santa Cruz comemorando gol - Foto: Rafael Melo/SCFC

Mais uma rodada da Série C do Campeonato Brasileiro tratada como decisiva para o Santa Cruz. Líder isolado do Grupo A, com 21 pontos, o Tricolor está a oito pontos de distância do Treze/PB, quinto colocado, com 13 pontos e adversário deste sábado. Para o duelo, a equipe coral terá como um dos desafios embalar sua terceira vitória consecutiva no Nacional, ante um confrontante que vem de considerável ascensão, após sentir o gosto amargo dos lugares mais baixos da classificação. 

Um dos pilares do time, o lateral-direito Toty projetou o confronto com direito a breve retrospecto do que foi o primeiro encontro entre pernambucanos e paraibanos neste ano, ainda na segunda rodada da competição. Na ocasião, a Cobra Coral iniciou a partida perdendo, mas conseguiu virar o jogo com gol de pênalti do lateral, no último minuto. Para este sábado, agora jogando fora de casa, o defensor pregou cautela visto o momento de recuperação do adversário na tabela. 

“Mais um confronto direto. A gente tem lembrança do primeiro jogo contra o Treze, em casa. Um jogo muito difícil, uma equipe muito qualificada e a gente pôde no final do jogo ter a virada. Eles passaram por um momento difícil, agora estão se reerguendo e temos que ter cuidado com isso. Não podemos sair daqui achando que vamos encontrar vida fácil, até porque estão no domínio deles. Mas é manter o foco, os pés no chão e pensar jogo a jogo”, comentou.  
 

Já no dicionário de Leonan, a partida deve ir além, servindo como um “divisor de águas” para os dois times na competição, ainda que em contextos distintos. Para o lateral-esquerdo, em meio a esse “cabo de guerra”, comodismo para os corais é palavra fora de cogitação.

"A palavra acomodação não pode nem existir aqui dentro. Nosso grupo é tão bom, tão focado no que quer. Acredito que todos os jogadores têm ciência de que não vai ser fácil, não pode de forma alguma achar que já está classificado ou entrar numa zona de comodismo. A gente sabe que tem que pensar jogo após jogo. Temos o Treze, vai ser um jogo dificílimo também. Temos totais condições de ir lá e fazer um bom resultado e continuar nessa caminhada, buscando sempre mais", disse.

"O nosso time vive um momento muito bom desde o início do ano. Chegou na final do Pernambucano, agora na Série C também está embalado, com uma boa sequência de vitórias. Eles estão brigando por uma vaga no G4, tenho certeza que vai ser um jogo, tanto para nós quanto para eles, divisor de águas. É o primeiro time fora da zona de classificação e a gente quer se distanciar deles e eles querem chegar mais perto de nós. Tem tudo para ser um grande jogo", completou.

Com objetivos difeentes, Treze/PB e Santa Cruz duelam neste sábado (17), às 19h, em Campina Grande, pela 11ª rodada da Série C.
 

Veja também

São Paulo goleia o Taboão por 29x0 pelo Paulista feminino
Futebol feminino

São Paulo goleia o Taboão por 29x0 pelo Paulista feminino

Na Ressacada, Sport empata com Avaí no primeiro jogo das oitavas
Copa do Brasil sub-20

Na Ressacada, Sport empata com Avaí no primeiro jogo das oitavas