Santa Cruz

Confiante, Fabiano evita falar em prioridade e vê Santa pronto para voltar a jogar

Lateral-esquerdo se recuperou de um incômodo no adutor na última semana e treina com a equipe, visando o Clássico das Multidões no próximo domingo

Fabiano, lateral-esquerdo do Santa CruzFabiano, lateral-esquerdo do Santa Cruz - Foto: Alexandre Aroeira / Folha de Pernambuco

Após quase quatro meses sem entrar em campo, o Santa Cruz vai ajustando os últimos detalhes para encarar o primeiro desafio depois da quarentena, no próximo domingo (19), contra o Sport, na Ilha do Retiro. A partida será válida pela oitava e última rodada do Campeonato Pernambucano e, certamente, terá um peso a menos nas costas do elenco coral, uma vez já classificado à semifinal do torneio. 

Mesmo assim, nada de acomodação nas quatro linhas. Para o lateral-esquerdo Fabiano, após aproximadamente um mês de treinos presenciais, o plantel está pronto para mergulhar nos muitos duelos que virão pela frente. 

“Creio que sim. Teve essa parada, 90 dias em casa. Mas a gente sabe que o ritmo de treino é diferente do ritmo de jogo. Nós estamos trabalhando o máximo para estarmos preparados e aptos para iniciar as competições”, disse. 
 

Há duas semanas, o lateral-esquerdo sentiu um desconforto no adutor. Na última segunda-feira, no entanto, começou a transição e treina normalmente com o restante do elenco. Segundo o próprio, a garantia é de que está tudo bem. 

“Estou me sentindo bem. Tive um desconforto, mas está tudo certo. Voltei treinando muito forte. O elenco todo está preparado para jogar, porque tem vários jogos nesse choque de datas. Temos um elenco muito forte, que independente de quem for jogar, tenho certeza que vai dar o seu melhor”, completou, ressaltando que a prioridade do time "é sempre o próximo jogo", em relação a maior atenção voltada na disputa entre o Nordestão e o Campeonato Pernambucano.

Na segunda (13), o lateral-esquerdo Chiquinho, que vinha atuando aberto na ponta esquerda, realizou exames clínicos junto ao Departamento Médico do clube. O resultado apontou um estiramento grau dois na panturrilha esquerda do atleta, que ficará em tratamento por 15 dias e, consequentemente, fora do Clássico das Multidões e do confronto da próxima quarta (22), contra o River/PI, pela Copa do Nordeste. 

Essa foi a primeira baixa no elenco comandado por Itamar Schulle após o anúncio do retorno das competições.  

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter