Futebol

Confira como foi o último bate-chapa do Náutico

Nas eleições de 2015, Marcos Freitas derrotou Edno Melo, atual presidente

Marcos Freitas e Ivan Brondi venceram as eleições de 2015Marcos Freitas e Ivan Brondi venceram as eleições de 2015 - Foto: Divulgação

Após seis anos, o Náutico volta a ter o chamado “bate-chapa” nas eleições presidenciais do clube. O atual vice de futebol, Diógenes Braga, concorre pela “Avança Náutico”, da situação. Pela oposição, estão Bruno Becker, da “Náutico Sustentável” e Plínio Albuquerque, da “Inova Náutico”. O pleito ocorre no dia 5 de dezembro, nos Aflitos.  Na última vez em que o Timbu teve uma disputa no Executivo, a votação foi a mais acirrada da história do futebol pernambucano, com direito à derrota do atual mandatário alvirrubro.

Dez votos. Foi por essa diferença de votos que Marcos Freitas derrotou Edno Melo, nas eleições presidenciais do Náutico, em 2015. Na época, 1.544 sócios votaram, com a chapa vencedora recebendo 777 (49,77%) contra 767 da perdedora (49,13%).  O presidente, porém, ficou apenas metade do tempo estimado no cargo. No final de 2016, alegando problemas de saúde, Marcos renunciou ao posto, deixando o Timbu nas mãos do então vice, Ivan Brondi.

Nas últimas duas eleições, Edno Melo, atual presidente, ganhou por aclamação. Em 2017, com a também renúncia de Brondi ao cargo, o mandatário acabou participando do processo de transição, que culminou na sua oficialização na cadeira do Executivo para o biênio 2018-2019. No pleito passado, não houve bate-chapa no Timbu, com Edno sendo novamente confirmado no posto por mais dois anos.

Neste ano, 3.765 sócios estão aptos a votar.  O quadro social do clube tem mais de 10 mil associados, incluindo também aqueles que não preencheram os requisitos necessários para participarem do pleito - ser sócio do clube há pelo menos um ano e estar em dia nos últimos seis meses.

 

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter