Santa Cruz

Veja configuração dos bastidores no Santa Cruz após anúncio de colegiado

Grupo formado por ex-presidentes do clube assumirá parte política do Arruda

Coletiva de imprensa no Arruda para lançamento do colegiado de gestãoColetiva de imprensa no Arruda para lançamento do colegiado de gestão - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Com o fim de sua licença, na última sexta-feira (19), Joaquim Bezerra voltou a ocupar o cargo de presidente do Santa Cruz. Porém, com seu retorno veio também a formação de um novo colegiado no Arruda, que tomará, juntamente com o mandatário coral, as decisões visando a temporada de 2022. Com o novo modelo, os bastidores no Arruda passarão por mudanças em sua composição. 

No futebol, a principal mudança é a integração do ex-conselheiro do clube, Rodrigo Guedes na diretoria, ao lado de Diego Hydalgo e o executivo Marcelo Segurado. O trio estará à frente das contratações e negociações envolvendo o elenco tricolor. Atualmente, a cobra coral passa por uma reformulação visando a montagem do plantel que disputará o Pernambucano e Série D de 2022. 

O formato de colegiado não é novidade no Tricolor. Em julho deste ano, buscando evitar a queda do Santa Cruz para a quarta divisão, um grupo de ex-presidentes do clube se juntaram sob a liderança de Alexandre Mirinda e assumiram parte da gestão até o fim da Série C. 

Abdias Venceslau permanecerá no cargo de CEO, na mesma função que vêm executando a um mês, sendo responsável pela parte operacional e executiva dentro do Arruda. Já o novo colegiado assumirá a parte política, buscando negociações com patrocinadores e estabelecendo relações externas. 

Confira esquema:

Presidente: Joaquim Bezerra 
Presidente do CD: Marino Abreu 
Colegiado: Antônio L. Neto, Romerito Jatobá, Jonas Alvarenga, Mirinda, Rodolfo Aguiar e João Caixero.
CEO: Abdias Venceslau.

Diretoria de Base: Anchieta Thorp, Ênio Faustino, Gabriel e Oscar.
Diretoria de Futebol: Diego Hydalgo, Rogério Guedes e Marcelo Segurado.
Patrimonial: Theodorico Silva e Ricardo de Paula.
Marketing: Mauro Melo

Colaboradores: Alexandre Ferrer (Pitú), Nelson Bezerra (Masterboi), Osmar Basso (Kicaldo), Beto Nunes (Autonunes) e Carlos Aurélio (Tupan),  Bruno Rêgo e Henrique Figueira. 

Veja também

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o FlamengoSport

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o Flamengo

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na ArenaCampeonato Brasileiro

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na Arena