Esportes

Confronto no Arruda não vale somente os três pontos

“Não se pode tratar um jogo de rivalidade igual aos outros”, disse Vinícius Eutrópio

Vinícius Eutrópio treinou o Santa Cruz durante seis meses, mas time não engrenou na temporadaVinícius Eutrópio treinou o Santa Cruz durante seis meses, mas time não engrenou na temporada - Foto: Arthur Mota

 

Caso o Santa Cruz consiga vencer o Sport, a equipe acrescentará três pontos - assim como acontece em qualquer outro jogo da competição - na tabela de classificação do Campeonato Pernambucano. Nenhuma novidade há neste fato. Mas, segundo o técnico Vinícius Eutrópio, uma vitória sobre o rival no Clássico das Multidões deste sábado (18), no estádio do Arruda, tem um significado muito maior. Algo subjetivo. Que poderá atingir o psicológico de seus comandados. “Não se pode tratar um jogo de rivalidade igual aos outros”, disse.
Na última sexta-feira (17), mais uma vez o nome do meia leonino Everton Felipe foi levantado no Arruda. Nos dias que antecederam o clássico deste sábado, o rubro-negro foi bastante lembrado por suas provocações ao Santa Cruz - todas fazendo referência ao fato de o Tricolor ter sido rebaixado para a Série B, ano passado. Logo após informar que se mantém alheio às atitudes do rival, Eutrópio explicou a verdadeira importância do jogo.

“A semana foi diferente, a montagem dos treinos foi diferente e a preparação dos jogadores acabou sendo diferente. Sabemos que o jogo valerá os mesmos três pontos, mas o valor da vitória tem peso e teor muito bons, saboroso demais para quem ganha e muita mágoa para quem perde”, disse o técnico.
Ao contrário de Daniel Paulista, técnico rubro-negro, Eutrópio teve a semana livre para movimentar o elenco, antes do Clássico das Multidões. Além da parte técnica e física, outro aspecto também foi trabalhado pelo comandante: o psicológico. “Nós conseguimos aproveitar a semana para dar um descansada nos jogadores. Também trabalhamos os nossos pontos defensivos, ofensivos e opções em caso de substituição de jogador. Gosto também de fazer trabalhos internos, com dinâmicas. Ficamos aqui após os treinos para fortalecer essa unidade de grupo”, comentou o treinador.

 

Veja também

Santa Cruz visita Sergipe em busca de primeira vitória fora de casa na Série D
Futebol

Santa Cruz visita Sergipe em busca de primeira vitória fora de casa na Série D

Com gol de Vini Jr., Real Madrid supera Liverpool e conquista título da Champions League
Champions League

Com gol de Vini Jr., Real Madrid supera Liverpool e conquista título da Champions League