Confusões também deram tom ao Clássico das Multidões

Ao todo, quatro expulsões aconteceram. Três do Santa Cruz e uma do Sport

Confusão no jogo Santa Cruz x SportConfusão no jogo Santa Cruz x Sport - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Assim como era esperado, o decisivo Clássico das Multidões que definiu o segundo finalista da Copa do Nordeste foi recheado por confusões dentro de campo. Todas, inclusive, motivadas pela comemoração de Halef Pitbull, no segundo gol da partida na Ilha do Retiro. Ao todo, quatro expulsões aconteceram no jogo: três pelo lado tricolor e uma rubro-negra.

Logo nos primeiros minutos do Clássico das Multidões, uma jogada dentro da área tricolor fez o árbitro Pericles Bassols ter de trabalhar. No lance, André deu um encontrão em Halef Pitbull, que o acusou de cotovelada. Apesar disso, apenas dois cartões amarelos foram distribuídos no primeiro tempo. Um para Everton Felipe e outro para David. Detalhe: a advertência para o jogador rubro-negro aconteceu após a sua comemoração de gol.

Everton Felipe substituiu Diego Souza, que saiu machucado ainda no início do primeiro tempo. No primeiro toque na bola, o placar foi aberto. A explosão do jogador o levou a comemorar próximo da torcida do Santa Cruz. Pela conduta antidesportiva, o Rubro-negro foi advertido.

No segundo tempo, no entanto, a primeira confusão generalizada acabou acontecendo. Aos 23 minutos, o atacante André Luíz caiu em campo pedindo atendimento. Os Rubro-negros não mandaram a bola para fora, como pede o fair-play. Os atletas corais foram para cima de Rithelly, e uma briga entre os atletas começaram. O resultado gerou a expulsão de Elicarlos e do próprio Rithely.

Aos 33 minutos, novas cenas lamentáveis entre os atletas do clássico. Após o gol de André, o volante Rithely voltou a campo para comemorar e aproveitou para provocar a torcida do Santa Cruz. Jogadores do banco de reserva coral foram tirar satisfação e começou nova confusão generalizada. Após o jogo, jogadores do Sport fizeram questão e comemorar a classificação no escudo coral.

Veja também

Baixa produtividade dos 'camisas 9' pode colocar em xeque futuro do Sport na Série A
Sport

Baixa produtividade dos 'camisas 9' pode colocar em xeque futuro do Sport na Série A

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana
Futebol

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana