Congo empata com Costa do Marfim e se aproxima das quartas da CAN-2017

Para passar às quartas de final, a Costa do Marfim terá que vencer o Togo na última rodada do grupo C

Lance da partida entre Congo e Costa do Marfim Lance da partida entre Congo e Costa do Marfim  - Foto: ISSOUF SANOGO / AFP

A República Democrática do Congo se aproximou das quartas de final da Copa Africana de Nações, ao empatar nesta sexta-feira em Oyem, no Gabão, em 2 a 2 com a Costa do Marfim, atual campeã e que havia vencido este mesmo duelo nas semifinais da edição anterior.

O Congo não conseguiu repetir o feito de Senegal na véspera, classificado com uma rodada de antecedência. Mas, tendo em vista o calibre de seus adversários (Marrocos e Costa do Marfim), a atuação dos 'Leopardos' merece aplausos.

Para os marfinenses, atuais campeões da CAN, a situação ficou um pouco mais complicada, após empatarem sem gol na estreia com Togo.

Para passar às quartas de final, a Costa do Marfim terá que vencer na última rodada do grupo C o Togo, que enfrenta ainda nesta sexta-feira a seleção de Marrocos.

Herói na vitória sobre os marroquinos, Junior Kabananga teve outra ótima atuação, com um gol e uma assistência diante da Costa do Marfim, que marcou com Wilfried Bony e Serey Dié.

Veja também

Vazam imagens das possíveis novas camisas do Sport
Sport

Vazam imagens das possíveis novas camisas do Sport

Proibido 80 anos atrás, futebol feminino no Brasil evolui e busca recuperar atraso
Futebol feminino

Proibido 80 anos atrás, futebol feminino no Brasil evolui e busca recuperar atraso