Conhecedor do Juventude, Jacsson faz alerta e ganha titularidade

Substituto do camisa 1 Júlio César, o goleiro fará o seu primeiro jogo na Série B como titular após ter começado quatro clássicos de frente

Jacsson era o goleiro reserva do Santa CruzJacsson era o goleiro reserva do Santa Cruz - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

O substituto imediato do goleiro Júlio César, suspenso do próximo jogo por ter sido expulso na derrota para o Paysandu/PA, é o jovem Jacsson, que pela primeira vez será titular pelo Santa Cruz no Campeonato Brasileiro da Série B. Diante do Juventude/RS, no sábado (5), o goleiro quer aproveitar a titularidade para criar dúvidas na cabeça do técnico Givanildo Oliveira.

“Eu cheguei com o objetivo de jogar. Esse é o desejo de todo jogador. Na reserva, você passa a respeitar a decisão do treinador e do preparador de goleiros. E agora vou fazer meu primeiro jogo como titular (na Série B). Eu trabalho para fazer o melhor. Quero buscar uma sequência”, afirmou.

O camisa 12 reiterou que pode brigar com Júlio César pela titularidade. “Quem está no banco quando entra tem o objetivo de ter mais chance. Vou atrás do meu espaço”, comentou. O detalhe é que nas quatro vezes em que Jacsson assumiu o posto de titular, todas elas foram em clássicos, dois contra o Náutico, ambos no Campeonato Pernambucano, e dois diante do Sport, um no estadual e no Nordestão.

Outro fato interessante é que o goleiro conhece muito bem o próximo adversário do Santa por ser formado na base do Internacional, rival do Juventude. Para ele, o duelo no estádio Alfredo Jaconi, neste sábado (5), pela 19ª rodada da Série B, será muito complicado por alguns fatores, um deles é o frio do Rio Grande do Sul.

“Jogar no Sul, pra mim, é sempre bom. Já conheço bem o ambiente e sei como é o clima do jogo. Juventude tem um modelo de jogo firme e forte. E também aposta na bola parada. É um clima frio, mas estou acostumado. Vai ser uma partida difícil e dura. O adversário usa muito da força da bola aérea e tenta aproveitar as faltas", alertou.

Veja também

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina
Rugby

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival
Campeonato Brasileiro

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival