FUTEBOL

Conmebol confirma datas e horários das partidas de Fluminense e América-MG na Libertadores

Caso se classifiquem, o tricolor e o Coelho vão entrar no sorteio da fase de grupos da Libertadores no pote 4

Foto: MAURO PIMENTEL / POOL / AFP

A Conmebol oficializou, nesta sexta-feira, as datas das partidas válidas pelos jogos de ida e volta da terceira fase da pré-Libertadores. O América-MG, que enfrenta o Barcelona de Guayaquil, do Equador, jogará nas próximas terça-feiras, enquanto o Fluminense, que desafia o Olimpia, do Paraguai, entra em campo nas quartas. 

No caso do América-MG, as partidas acontecem nos dias 8 e 15 de março, às 21h30 (de Brasília). A ida será no Independência, em Minas Gerais, e a volta em Guayaquil, no Estádio Monumental.

Já em Fluminense e Olimpia, as partidas acontecem nos dias 9 e 16 de março, também às 21h30 (de Brasília). A ida será no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e a volta em Assunção, no Paraguai. O tricolor e o Coelho decidem fora de casa porque tem ranking menor do que os seus adversários na Conmebol

Nesta partida, houve a sinalização inicial da Conmebol de que a partida fosse na terça-feira, Mas os paraguaios pediram a alteração para quarta por conta do calendário apertado já que terá jogo no domingo pela liga local, o que foi aceito.

O Fluminense avançou para a terceira fase da Libertadores ao superar o Millonarios-COL. No jogo de ida, no Estádio El Campín, em Bogotá, o Tricolor levou a melhor por 2 a 1, com gols de David Braz e Germán Cano. Na volta, terça-feira passada em São Januário, o Time de Guerreiros voltou a vencer, desta vez por 2 a 0, com gols de Willian Bigode e Jhon Arias.

Caso se classifiquem, o Fluminense e o América-MG vão entrar no sorteio da fase de grupos da Libertadores no pote 4, uma vez que saiu das fases preliminares do torneio. A definição das chaves deve acontecer no próximo dia 23 de março.

Veja também

Santa Cruz vence Central pelo PE e está garantido na Série D de 2025 
CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Santa Cruz vence Central pelo PE e está garantido na Série D de 2025 

Dortmund e Leipzig vencem e mantêm disputa acirrada por vaga na Champions
CAMPEONATO ALEMÃO

Dortmund e Leipzig vencem e mantêm disputa acirrada por vaga na Champions