Futebol

Conmebol confirma próximos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias

As rodadas cinco e seis, que deveriam ter sido realizadas em março, quando o Brasil enfrentaria a Colômbia, em casa, e a Argentina, fora, não têm data definida pela Conmebol

Richarlison e NeymarRicharlison e Neymar - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Conmebol divulgou nesta quinta (6) a tabela de jogos da sétima e da oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. As partidas marcam a retomada do torneio após adiamentos provocados pela Covid-19. A seleção brasileira vai enfrentar o Equador no Beira-Rio, no dia 4 de junho (uma sexta-feira), às 21h30. Na terça-feira seguinte, dia 8, encara o Paraguai, em Assunção, no mesmo horário.

As rodadas cinco e seis, que deveriam ter sido realizadas em março, quando o Brasil enfrentaria a Colômbia, em casa, e a Argentina, fora, não têm data definida pela Conmebol, mas devem ser disputadas ainda no segundo semestre. Após quatro rodadas, a equipe comandada pelo técnico Tite lidera a competição, com 100% de aproveitamento, pois venceu a Bolívia (5 a 0), o Peru (4 a 2), a Venezuela (1 a 0) e o Uruguai (2 a 0).

A Argentina aparece na segunda posição, com 10 pontos, seguida por Equador (9) e Paraguai (6). Os quatro primeiros colocados se classificam diretamente para o Mundial do Qatar, e o quinto -atualmente o Uruguai (6)- joga a repescagem.
Depois dos compromissos pelas Eliminatórias, as seleções sul-americanas irão disputar a Copa América, de 13 de junho a 10 de julho, que terá duas sedes (Argentina e Colômbia).

 

Veja também

Novo presidente do Sport será escolhido via eleições diretas
Futebol

Novo presidente do Sport será escolhido via eleições diretas

Tite promete novas mudanças no Brasil e critica gramado do Nilton Santos
Seleção Brasileira

Tite promete novas mudanças no Brasil e critica gramado do Nilton Santos