Eliminatórias

Conmebol mantém Eliminatórias para outubro em meio a dúvidas

Entidade irá fazer nova reunião na próxima quinta-feira para solucionar problemas de logística

Brasil e Uruguai jogaram pelas Eliminatórias, na Arena de PernambucoBrasil e Uruguai jogaram pelas Eliminatórias, na Arena de Pernambuco - Foto: Alfeu Tavares / Folha de Pernambuco

O calendário das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 não será modificado, ao menos neste momento. Foi o que a Conmebol e a Fifa decidiram em conferência remota nesta terça-feira. Dessa forma, as duas primeiras rodadas do torneio qualificatório são mantidas em outubro, conforme havia sido definido anteriormente. Porém, as interrogações sobre a capacidade para oferecer logística e segurança sanitária aos jogadores que atuam no futebol europeu ainda incomodam as entidades associadas. 

O martelo batido na reunião não acalmou os ânimos de algumas confederações sul-americanas. Informações do site Globoesporte.com dão conta que Argentina, Venezuela e Paraguai não aceitam a bola rolando antes que a presença de atletas situados na Europa esteja assegurada. 

A maioria dos países no Velho Continente exige que o indivíduo fique em quarentena depois de viajar ao exterior, o que afastaria os jogadores dos seus clubes por até um mês. Embora a Fifa se diga comprometida a reinvidicar a liberação por parte dos clubes, a flexibilidade não é a mesma para garantir a ida e volta sem prejudicar um dos lados. Em nota, a Conmebol informou que uma nova reunião será realizada na próxima quinta-feira (17) para discutir o assunto.

 

A estreia do Brasil, contra a Bolívia, estava marcada para acontecer na Arena de Pernambuco, em 27 de março. No entanto, o duelo foi transferido para 9 de outubro, na Neo Química Arena, em São Paulo. Depois, é a vez do Peru encarar a Seleção Brasileira, no dia 13, em Lima.

Veja também

RedeTV! desiste, e Band negocia para exibir Copa Sul-Americana
Futebol

RedeTV! desiste, e Band negocia para exibir Copa Sul-Americana

Palmeiras 'compra briga' e até elenco articula manutenção de jogo com Flamengo
Futebol

Palmeiras 'compra briga' e até elenco articula manutenção de jogo com Flamengo