A-A+

Conmebol transfere final da Sul-Americana para Assunção, no Paraguai

O jogo único para decidir o campeão da Sul-Americana terá o estádio Defensores del Chaco como palco

Sede da Conmebol Sede da Conmebol  - Foto: Divulgação

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (9) a troca da sede da final da Copa Sul-Americana deste ano. Sai Lima, capital do Peru, e entra Assunção para receber a decisão marcada para o dia 9 de novembro, em jogo único, cenário semelhante ao da Libertadores. Em comunicado divulgado em seu site oficial, a entidade máxima do futebol da América do Sul alega que a alteração para a capital do Paraguai facilitaria o êxito da organização. O Peru já perdeu neste ano o direito de receber a Copa do Mundo Sub-17, agora sediada pelo Brasil.

"A determinação foi tomada depois de uma análise entre os integrantes do Conselho da Conmebol, tendo em conta questões organizacionais que facilitariam o êxito da final única deste torneio entre clubes sul-americanos", justifica a entidade. O jogo único para decidir o campeão da Sul-Americana terá o estádio Defensores del Chaco como palco. A competição se encontra na fase 16 avos de final e conta com Atlético-MG, Botafogo, Corinthians e Fluminense como os representantes brasileiros na briga pelo troféu.

O sorteio da próxima fase da Sul-Americana, que reunirá os terceiros colocados da fase de grupos da Copa Libertadores, está agendado para a segunda-feira (13), na sede da Conmebol, localizada em Luque, no Paraguai.

Leia também:
Internado, Pelé é homenageado pela Conmebol
Jogos de times brasileiros na Sul-Americana terão transmissão online

Veja também

Brasil disputa Copa do Mundo por equipes de tênis em cadeira de rodas
Tênis

Brasil disputa Copa do Mundo por equipes de tênis em cadeira de rodas

Brasileiro Feminino paga ao campeão Corinthians 0,87% do prêmio da Série A
FUTEBOL

Brasileiro Feminino paga ao campeão Corinthians 0,87% do prêmio da Série A