Libertadores

Conmebol veta inscrições, e River terá goleiro improvisado na Libertadores

Apenas 11 atletas estão disponíveis para a partida do River diante do Independiente Santa Fe, marcada para esta quarta-feira (19)

River Plate tem 20 jogadores diagnosticados com Covid-19River Plate tem 20 jogadores diagnosticados com Covid-19 - Foto: Twitter/River Plate

A Conmebol negou o pedido do River Plate (ARG) para inscrever novos jogadores na Libertadores, o que deixou o clube em uma situação ainda mais dramática no torneio. Após um surto de Covid-19, o time terá que se se apresentar para a partida contra o Independiente Santa Fé nesta quarta-feira (19) sem reservas e com um goleiro improvisado.

Na segunda (17), o River solicitou a inscrição de novos atletas, já que contava com 20 diagnósticos positivos para a doença no elenco e apenas 11 atletas saudáveis à disposição de Gallardo -isso se Pinola, que se recupera de uma lesão, estiver apto a jogar. Caso contrário, a equipe terá que ir a campo com um jogador a menos.

O clube apelou para a seriedade da pandemia e se apoiou em uma brecha do regulamento que permite a troca de jogadores em caso de lesões. A Conmebol, no entanto, foi inflexível. Segundo o Diário Olé, a entidade alegou que o clube teve a oportunidade de inscrever 50 atletas para o torneio durante a pandemia, mas não a aproveitou, incluindo apenas 32 atletas na lista.

Com os quatro goleiros infectados, o lateral esquerdo Casco e os zagueiros Maidana e Lecanda são os cotados para assumir a posição.

River Plate e Santa Fe se enfrentam no Monumental de Núñez às 21h desta quarta. O time argentino é segundo colocado do Grupo D, com seis pontos -dois atrás do líder Fluminense.

Veja também

Novo presidente do Sport será escolhido via eleições diretas
Futebol

Novo presidente do Sport será escolhido via eleições diretas

Tite promete novas mudanças no Brasil e critica gramado do Nilton Santos
Seleção Brasileira

Tite promete novas mudanças no Brasil e critica gramado do Nilton Santos