Futebol

Conselheiro do Sport é absolvido em caso de homofobia envolvendo Gil do Vigor

Flávio Khoury foi acusado de tecer comentários homofóbicos sobre a presença do ex-BBB na Ilha do Retiro

Ex-BBB Gil do Vigor na Ilha do RetiroEx-BBB Gil do Vigor na Ilha do Retiro - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Leia também

• Conselho do Sport decide, hoje, se acata punição em caso de homofobia contra Gil

• Sport é condenado pela Justiça a pagar mais de R$ 1 milhão a Rentería

• CBF detalha últimos quatro jogos do Sport na Série A; partida contra o Flamengo foi adiada

Após reunião realizada na noite desta terça (9), o Conselho Deliberativo do Sport decidiu absolver o conselheiro Flávio Khoury da acusação de homofobia praticada contra o ex-BBB e economista Gilberto Nogueira, o “Gil do Vigor”. O caso aconteceu após o torcedor do Leão fazer uma visita à Ilha do Retiro. 

O conselheiro chegou a ser julgado pela Comissão de Ética do clube, que definiu uma advertência por escrito como punição pelas declarações contra Gilberto, vazadas por áudio, mas os conselheiros não acataram a pena. Parte da torcida rubro-negra, pelas redes sociais, se mobilizou pedindo a exclusão de Khoury do Conselho e do quadro de sócios do Leão, algo que também não aconteceu. 

Um fato que chamou atenção foi a expulsão do diretor de diversidade do Sport Gabriel Augusto, da reunião. Ele estava participando como ouvinte, mas foi convidado a se retirar pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Pedro Lacerda.

Nota do clube

Em resposta, o Sport se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido na tarde desta quarta-feira (10), através de uma nota divulgada nas redes sociais. Na declaração, o clube reiterou a autonomia do Conselho Deliberativo sobre as decisões tomadas, porém revela que o resultado do julgamento destoa das opiniões do clube. 

Confira na íntegra

Veja também

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Newsletter