A-A+

Futebol

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra

Membros do Deliberativo, em carta ao presidente do CD, Marino Abreu, pedem urgência na votação da pauta

Joaquim Bezerra, novo presidente do Santa CruzJoaquim Bezerra, novo presidente do Santa Cruz - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Membros do Conselho Deliberativo do Santa Cruz enviaram nesta segunda (20), ao presidente do CD do clube, Marino Abreu, um pedido de Assembleia Geral Extraordinária para discutir o impeachment do presidente do Tricolor, Joaquim Bezerra. Na carta, os conselheiros solicitam urgência na pauta, exigindo ainda que a votação aconteça de forma presencial, com os protocolos sanitários vigentes no combate à Covid-19.

A votação, se aprovada no Conselho, acontecerá com a participação dos conselheiros efetivos e beneméritos. Essa não é a primeira vez que um grupo contrário ao trabalho do atual chefe do Executivo pede o impeachment. Em julho deste ano, Rui Monteiro, um dos membros do CD, reuniu assinaturas exigindo a renúncia de Joaquim Bezerra.

"Estamos nos baseando no artigo 41 do novo estatuto, no parágrafo quinto, que fala de inadimplência de contribuição previdenciária e trabalhista. Alguns conselheiros reuniram informações com a 12ª Vara do Trabalho do Recife que provam essa falta de pagamento, podendo gerar a saída do presidente", informou Monteiro, na ocasião. 

Também à época, Joaquim Bezerra não demonstrou preocupação sobre a possibilidade de deixar o cargo. "Entramos no Santa para um trabalho de três anos. Não é por ter resultados ruins dentro de campo que a gestão não funciona. Respeitamos o pedido, mas cabe ao Conselho verificar a autenticidade e aplicabilidade. Estou completamente tranquilo", afirmou.

 

Veja também

Após eliminação, Leston pede atenção na montagem do elenco para 2022
Futebol

Após eliminação, Leston pede atenção na montagem do elenco para 2022

Após eliminação, torcedores do Santa invadem gramado
Futebol

Após eliminação, torcedores do Santa invadem gramado