Sport

Contente com resultado, Daniel afirma: "Matar um leão por dia"

Treinador rubro-negro afirmou ter cobrado mais foco dos jogadores e garante que equipe vai seguir evoluindo no Brasileiro

Daniel Paulista, técnico do SportDaniel Paulista, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A estreia do Sport com vitória sobre o Ceará foi além das expectativas da torcida rubro-negra. Diferente das outras partidas importantes da temporada, ante o Vozão o Leão fez uma partida segura, onde encaminhou o resultado positivo ainda no primeiro tempo, com grande atuação coletiva. Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Daniel Paulista mostrou-se feliz com a apresentação do grupo. Entretanto, fez questão de conter a empolgação com o bom resultado. 

"Desde a minha chegada eu não me desesperei quando os resultados positivos não estavam vindo, ou quando a equipe não mostrava evolução. Da mesma forma, agora com seis jogos de invencibilidade, e vencendo a primeira no brasileiro, vencendo o campeão da Copa do Nordeste, eu não vou me empolgar. Temos margem de crescimento e erros a serem corrigidos. Vamos manter os pés no chão, continuar trabalhando e buscar melhorar. Nosso campeonato é de dificuldade e, literalmente, temos que matar um leão por dia", falou o treinador rubro-negro.

Diante dos cearenses, o Sport fez seu melhor primeiro tempo da temporada. Bem postado defensivamente, com Sander e Patric chegando bem à frente, Jonatan Gomez comandando o meio-campo e com o oportunismo de Elton, o Leão foi para o intervalo com dois gols de vantagem. Segundo Daniel, a equipe não pode mais repetir os erros que custaram as eliminações no Pernambucano e na Copa do Nordeste, e por isso cobrou mais foco dos jogadores. 

"A questão da concentração que eu enxergo é que hoje, jogando a Série A, qualquer descuido na partida pode custar caro. Estava cobrando muito isso da equipe, foco em todos os momentos, pois a qualidade dos adversários pode ser fatal", explicou. "De maneira geral, saio satisfeito com o futebol apresentado, bem jogado, anulando as principais jogadas que o Ceará teve. Mesmo com uma postura mais defensiva no segundo tempo, as melhores oportunidades foram do Sport", completou o comandante leonino.

Neste domingo (9), os jogadores do Sport recebem folga. Na segunda-feira (10), iniciam a preparação visando o jogo contra o Vasco, que acontece na quinta-feira (13), em São Januário.  

Veja também

Buscando se distanciar do Z4, Sport recebe Flu, na Ilha
Campeonato Brasileiro

Buscando se distanciar do Z4, Sport recebe Flu, na Ilha

Martelotte destaca ponto 'importante', mas admite erros de finalização
Santa Cruz

Martelotte destaca ponto 'importante', mas admite erros de finalização